banner

SINGELA HOMENAGEM A CARLÃO

Clemildo e Carlão
CLEMILDO BRUNET*

Há amigos de perto, de longe, amigos de infância, contemporâneos de escola, amigos de mesa de bar, amigos verdadeiros e falsos e até amigos chegados mais que um irmão como diz a bíblia.
JOSÉ CARLOS DE SOUSA ARAÚJO, mais conhecido por (Carlão), um amigo e tanto... A quem neste artigo presto minha singela homenagem pelo transcurso de seu aniversário neste dia 28 de abril. Conheci Carlão no meio radiofônico. Embora no início não houvesse uma aproximação, sempre o admirei pela maneira como ele trata as pessoas. O seu comportamento e
postura fizeram-me seu fã. Carlão é um sujeito por demais comunicativo dotado de um carisma que chama a atenção de quem conversa com ele. Tem um jeito descontraído e humorístico interessantes. Talvez seja este o motivo do apego aos meios de comunicação: Difusora, rádio e Correios e Telégrafos.
 Inteligente como ele só, Carlão tem uma peculiaridade na arte humorística. Ele sabe contar piadas e fazer gracejos em seus contos de tal maneira que não há quem resista a uma boa gargalhada, até mesmo se a pessoa for sisuda.
Diríamos então, que para Carlão não há tempo ruim. Gosta de servir ao próximo em tudo aquilo que esteja ao seu alcance. Se uma viagem para atender a necessidade emergencial de alguém ele está pronto, não tem dia nem hora.
Fez concurso público e conseguiu êxito assumindo a função de carteiro dos Correios. Paralelamente Carlão começou a frequentar os estúdios do LORD AMPLIFICADOR (1970), onde anunciava o filme do dia que seria exibido no Cine Lux. Prestando serviço aquela casa de diversão, conduzia o cartaz do filme diariamente e o colocava na porta principal do Mercado Público, tendo como pagamento o direito de assistir gratuitamente as películas cinematográficas.
Posteriormente, o nosso Carlão veio a ser cronista esportivo do rádio. Hoje faz parte da Associação de Cronistas Esportivos da Paraíba. Tem se destacado no desempenho de suas funções nesta arte. Sempre é convidado pelas rádios da região; Tanto para fazer narrações como também comentários do nosso futebol.
E não é que tive o momento de aproximação a este cara, quando da realização da Festa do Troféu Imprensa 2007. Ele se dispôs a meu convite, no sentido de fazer o design e arte de todo material necessário para o evento. Aí então pude sentir o peso da amizade que tenho nutrido por ele. Sinceridade, lealdade e firmeza, esses são apenas alguns dos muitos predicados inerentes ao nosso Carlão. Agora digo como disse o compositor Vinícius de Moraes: “A gente não faz amigos, reconhece-os”. E ainda como escreveu Machado de Assis: “Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente”!
Carlão, meus sinceros parabéns. Feliz aniversário! .
Pombal, 28 de abril de 2008
*Radialista

brunetcomunicador@hotmail.com
SINGELA HOMENAGEM A CARLÃO SINGELA HOMENAGEM A CARLÃO Reviewed by Unknown on 4/27/2008 10:18:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion