banner

UM ANO: CLEMILDO, COMUNICAÇÃO E RÁDIO!

CLEMILDO BRUNET* “Grandes coisas fez o Senhor Por nós; por isso, estamos alegres” Aqui no sertão costuma-se dizer que por falta de um grito perde-se uma boiada. Pois bem, no ano passado conversando com o Jornalista João Costa nosso conterrâneo e colunista político do Paraíba.com, falei que pretendia escrever um livro sobre a história do rádio e comunicação de Pombal. Ele me fez ver que para essa iniciativa eu criasse um site na Internet, o qual me serviria de subsídio coletando informações de ex-integrantes do setor que deram seu ponta pé inicial nas diversas modalidades de sistemas radiofônicos desde as chamadas difusoras (Serviço de Alto Falante), até os dias atuais. Sem esta ação, dizia ele, seria impossível realizar o meu intento. Atendi o grito de alerta feito pelo nobre Jornalista e no dia primeiro de junho de 2007, Dia da Imprensa em nosso País, de minha residência, instalei um blog na Net, denominando-o de Clemildo, Comunicação e Rádio, cuja porta de acesso é, http://clemildo-brunet.blogspot.com/ hoje com um ano de atividade, existem outras maneiras de se ter acesso a este portal, até mesmo utilizando o meu nome, ou o título do blog. Logo, logo, o portal começou a conquistar os internautas e comecei a receber comunicados de companheiros e amigos que externavam alegria e contentamento pela idéia de se fazer um portal diferente, onde todos pudessem saber dos acontecimentos relacionados a uma área de trabalho até então, desconhecida por muita gente de nossa terra. Lembro-me ainda que quando não havia nem pensado na criação do blog, uma jovem Universitária de Pombal, veio a minha procura, no sentido de buscar conhecimento através de pesquisa, sobre a comunicação e emissoras de rádio em Pombal, pois segundo ela, já havia procurado em livros e não havia encontrado; tendo alguém indicado o meu nome como fonte para as informações que ela precisava. Disse-me ela que era um trabalho passado pelo Professor José Antonio da UFCG. Campi de Cajazeiras. Hoje tenho motivos para comemorar esta data, pois através de contatos pela Net, pela graça de Deus, conheci e conquistei muitas outras amizades nesse contexto da globalização. E para brindar tão glorioso acontecimento de um ano de existência, ele acontece juntamente com os duzentos anos de imprensa em nosso país, na semana de duas datas importantes para os nossos meios de comunicação: 1 de junho – Dia da Imprensa Nacional e 7 de Junho Dia da Liberdade de Expressão. Permitam- me agora reportar os primeiros contatos que recebi quando da instalação do blog na internet:
Meu caro Clemildo...Passaram-se os anos, décadas, e de repente me deparo com a história radiofônica da minha cidade contada através do seu blog, indicação feita pelo ilustre José Tavares. Confesso que um filme antigo rodou à minha cabeça, lembrei-me do som do "serviço de alto-falantes “Lord Amplificador" a tocar sucessos da jovem guarda e reminiscências de outros tempos. Final dos anos 60 e você, meu caro, um jovem predeterminado a fazer rádio, insistia no seu objetivo, tive o privilégio de conviver com você, por pouco tempo, no "Lord Amplificador", mas o suficiente para admirar sua coragem e obstinação. Depois de todo esse tempo, e distante da minha linda Pombal, vejo que o seu sonho transformou-se numa realidade digna da sua capacidade de realizações, quero felicitá-lo pelo ilustre conterrâneo que vc o é, e que você sirva de exemplo à juventude pombalense.Um fraternal abraço extensivo à todos aqueles que ajudaram na sua trajetória de sucesso. Sergio Kantewww.kantepoemas.com.br Querido Clemildo,Parabéns!Reconhecemos, há anos, em você, um arauto do rádio com uma verve que faz eclodir de suas entranhas o amor pela divulgação radiofônica. Você, com seus valores e qualidades peculiares, continua participando ativamente da construção simbólica da história do rádio, meio de comunicação que ofereceu as bases tecnológicas para o surgimento da televisão. O rádio, com uma linguagem peculiar e como extensão do ouvido humano, atravessa os mais longínquos limites e encontra ecos na máxima de MacLuhan: "o meio é a mensagem".Meus cumprimentos com um grande abraço,Sônia Guedes Grande Clemildo, teu blog ficou um primor. Só vc mesmo, com a grande experiência adquirida de vários anos trabalhando em rádios para poder falar sobre esses assuntos! Mt sucesso e quando puder visite nosso blog sobre música!Um Grande Abraço da Equipe WRlink! Josinaldo Martins Lopes disse: Clemildo você não existe! Você é uma lenda! KKkkkkkk Falando sério meu brother, seu blog está simplesmente fantástico! Parabéns pelos relevantes serviços prestados a cidade de Pombal e adjacências através desse meio de comunicação tão poderoso que é a rádio! Depois de alguns anos de silencio te reencontrar através da net e poder manter o contato contigo traz um contentamento muito grande ao meu coração! Deus te abençoe seu predestinado!Um forte abraço!Seu brother Josinaldo. 10.06.2007 Clemildo parabéns pela iniciativa de falar no seu blog, algo que as pessoas tanto precisam ouvir a sabedoria da palavra de Deus... josinite Nóbrega - vidavida73@hotmail.com 02.06.2007 Clemildo, mando um abraço e fico feliz por esse espaço para matar saudades, afinal fiz parte do grupo de funcionários originais da Rádio Maringá, ao seu lado e mais: Rosil Bezerra, Gregório Dantas, Genival Severo e outros mais. Hoje, resido em João Pessoa, mas continuou com saudades dessa terrinha maravilhosa. Zé Alves - Redator 03.06.2007 Meu caro Clemildo nasci em Guarabira, no brejo paraibano, mas, moro em João Pessoa há 49 anos. Mas, já estive várias vezes na linda cidade de Pombal e te confesso, é lamentável que esta Rádio esteja fora do ar. A Rádio Maringá ficou gravada em minha mente como uma das muitas coisas boas de Pombal. Não dar para falar de Pombal e não vir logo na memória a lembrança da Radio Maringá. É uma situação que nos entristece. Mas, quem sabe se um dia as autoridades ou empresarios do ramo não resgatam esse instrumento tão importante para o povo pombalence e os adjacentes. Aproveito querido amigo para parabenizá-lo pelo seu Blog, muito bom e de conteúdo inteligente. Já está nos meus favoritos. Eliezer Gomes - eliezergomes@gmail.com http://eliezergomes.com 01.06.2007 Parabéns pelo blog, Clemildo. Acho que sempre que fazermos referência aos grandes filhos de Pombal jamais poderemos esquecer Celso Furtado e Ruy Carneiro, como também Manuel de Arruda Câmara, grande humanista, médico, botânico responsável pela classificação taxonômica de parte da flora nordestina, alem da introdução da maçonaria no Brasil), e de Leandro Gomes de Barros, o pai de nossa literatura de cordel. José Tavares Araújo.
Muitos outros contatos poderiam ser registrados, no entanto o espaço é pequeno para tantos. Agradeço a todos que nos enviaram seus recados e também aos que contribuíram com os seus artigos e mensagens de otimismo. Com este artigo que ora escrevo perfaz um total de 154 postagens com os mais variados assuntos dentro do contexto da Comunicação e também da história de nossa querida Pombal. Obrigado a vocês internautas que sempre nos acompanham no nosso dia a dia.
A JESUS CRISTO: Toda honra, todo louvor e toda glória. Porque dele e por meio dele e para ele são todas as coisas. A Ele, pois a glória eternamente amém! *RADIALISTA WEB. http://clemildo-brunet.blogspot.com/ CONTATO: brunetcomunicador@hotmail.com
UM ANO: CLEMILDO, COMUNICAÇÃO E RÁDIO! UM ANO: CLEMILDO, COMUNICAÇÃO E RÁDIO! Reviewed by Unknown on 6/05/2008 10:45:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion