banner

PARA DR. MACIEL, COMENTÁRIO DE DONA CESSA SOBRE O TEXTO DE MONS. ORIEL

Dona Cessa (foto)
Li com atenção e profunda emoção o seu texto referente ao nosso querido e inesquecível Mons. Oriel. Fiquei encantada com a sua brilhante e lúcida reserva memorial. É ótimo quando se encontram capacidades como a sua para resgatar os vultos importantes e imortais que deixaram feitos inacabáveis e lembranças de coisas boas, pois digo que, bonita foi a sua história em relação com ele, faz mesmo diferença, a fidelidade de bom pastor, de influenciador na nossa formação quando éramos crianças. Desconhecia o fato narrado por você, que foi coroinha a ponto de chamarem filho do padre, se orgulhe muito disto. Eu também devo muito aos seus legados, como padre, confessor espiritual e amigo. Sabia que sou fã dos seus escritos? Só que estava ainda calada. Mas, você me desenterrou agora com este texto emocionante. Querido Maciel, sei que você, Massiilon e sua irmã receberam boa formação dos humildes, mas, grandes pais. A saudosa Rosa era muita minha amiga e digo que, dela recebi forte influência para a criação dos meus filhos. Era também uma grande servidora e quando chegava a minha casa em que Júnior, o mais velho, entrava desconfiado por ter feito alguma coisa errada, se fosse briga de menino, ela com toda propriedade, dizia: não apanhe de nenhum colega, faça, é dar neles, ele ficava feliz porque também tinha o apoio da amada e inesquecível Edite. E mais, ela brigava quando eu batia neles. Quando você e Massilon, muito inteligentes, tiveram que sair a busca de progressão no rádio, eu já os admirava e tinha certeza desse crescimento que se concretiza hoje, e, ela confiou muito no meu incentivo, pois a beleza de vocês faz parte de mim, não esqueço e quero ainda dizer, que, amo muito vocês por tanta significação e afinidade. Parabéns pelo esplendor de vocês, hoje. Como sou feliz por isto, acreditando que ela também lá no céu sorri de felicidade por vocês. Obrigada, meu caro amigo, Maciel, pelo comentário postado no Blog de Clemildo, me parabenizando pela poesia na abertura do seu programa, “Saudade não tem idade”, só que na colocação do texto da Copa 58, você não foi claro, porque ficou em pé na janela do lado de fora da casa de meu pai, enfatizando ainda, que contava com 8 anos de idade. Acredito que você era uma criança inibida, porém deixou incógnita para seus leitores inclusive eu me senti triste. Agradecemos ao amigo Clemildo e a NET, por nos termos encontrado. Cordial abraço cheio de saudade! CESSA.
PARA DR. MACIEL, COMENTÁRIO DE DONA CESSA SOBRE O TEXTO DE MONS. ORIEL PARA DR. MACIEL, COMENTÁRIO DE DONA CESSA SOBRE O TEXTO DE MONS. ORIEL Reviewed by Unknown on 7/15/2008 08:10:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion