banner

SR. NAPOLIÃO DA PADARIA...

Socorro Dias (foto)
SOCORRO DIAS,POMBALENSE DE NASCIMENTO QUE RESIDE EM BELÉM DO PARÁ,
EM RAZÃO DO ARTIGO QUE ESCREVI LOGO ABAIXO, FEZ ESTE COMENTÁRIO SOBRE SEU NAPOLIÃO...
Sr. Napolião da Padaria assim era chamado pelo povo de Pombal. Esse grande pombalense foi um personagem muito importante na história das crianças e adolescentes dos anos 50. Vou iniciar, falando do comerciante, que tratava sua clientela com dignidade e respeito. Esse homem só me traz recordações maravilhosas. Deixa-me confusa. Gostaria de colocar na pauta todo sentimento e admiração que sentia por este cidadão. Torna-me difícil, pois meu vocabulário é pouco, em relação às qualidades deste homem. Quando criança, sempre acompanhada pela turma da brasa Como ele nos chamava: Cessa de Cícero Gregório,Socorrinha de Mané Dias, Giselda Carneiro e outras. Entrávamos na padaria à procura quase sempre da mesma coisa Bolacha peteca. (A preferida), entre outras,comum, canela, e os pães: agoado, crioulo, carteira, e o da preferência. Pão doce. Todos de um sabor especial, temperado com o carinho e dedicação que ele tinha pelos seus fregueses mirins. Meu pai também comerciante na época, dono do Enchimento e fábrica de bebida, eram muito amigos. Não havia inveja, só amor. Eu tinha minha continha de caderno; Sempre que fazia minhas compras, sua preocupação era de anotar na minha presença, como que dando satisfação de sua honestidade. Cresci, e me tornei uma comerciante, procurei esse modelo, que nunca me saiu da memória. Clemildo se fosse falar de tudo que sinto por seu pai, levaria muito tempo... Parabéns Clemildo, pelo pai maravilhoso que você teve. Lembre dele, sempre com orgulho.. Um Abraço de quem muito lhe admira, Socorro de Pombal.
SR. NAPOLIÃO DA PADARIA... SR. NAPOLIÃO DA PADARIA... Reviewed by Unknown on 7/12/2008 08:13:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion