banner

JACINTA: ATRAENTE, VERSÁTIL E COMUNICATIVA!


Clemildo e Jacinta Nogueira (foto)


CLEMILDO BRUNET* 

Ela mesma sintetizou sua performance em uma frase: “Sou uma pessoa de bem com a vida, pois tenho tudo que amo e amo tudo que tenho”. Seu nome de batismo JACINTA DE FÁTIMA RAMOS NOGUEIRA, nasceu em Pombal no dia 28 de agosto de 1969, filha de José Nogueira e Mª Eliete Ramos Nogueira, família constituída dos irmãos: Ana, Lúcia, Corrinha, Facis, Júnior, Beta, Josimar, Valéria e Isabel. 

 Faço esta homenagem a uma amiga que tive a satisfação de conhecer por ordens do ofício. Logo ao iniciar sua carreira no rádio adotou como nome de guerra na profissão de radialista “Jacinta Nogueira”. Em 1988 com a instalação da Rádio Bonsucesso de Pombal, Jacinta estreou no rádio com um programa inusitado na época. Rádio Criança, dedicado aos baixinhos de Pombal e região abrindo desta forma um lugar para criança participar do programa como gente adulta. Fez muito sucesso e conquistou grande audiência. 
 Em 1993 – com a chegada da primeira emissora FM em Pombal, Jacinta foi convidada para ser locutora. As rádios FM no início primavam muito pelo seu público elitista, por esta razão, Jacinta teve que ir a João Pessoa fazer um estágio em rádio de freqüência modulada cujo estilo de locução era outro. Estava então confirmada a segunda voz feminina da radiofonia pombalense.  

Jacinta Nogueira é uma jovem senhora atraente não somente pelos seus traços físicos, mas também pelo carisma que ela transmite. É linda por dentro e por fora como dizem as pessoas. O altruísmo é uma prática de vida no seu cotidiano; é uma mulher que dar-se ao respeito para ser respeitada e é possuidora de uma empatia invejável sabendo lidar com os seus interlocutores. 

No ano da realização da Festa Troféu Imprensa 2007 Jacinta participou ativamente na organização do evento. Lembro-me que em certa ocasião antes de uma das reuniões com os radialistas, eu me zanguei em razão das dificuldades que vinha enfrentando num ímpeto sem querer, disse um palavrão! Não tinha notado a presença de Jacinta; pedir-lhe desculpa. Pra acalmar os ânimos, sorridente chamou-me para tirar uma foto com ela e esta foi postada no meu blog com a seguinte inscrição: MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO “Clemildo e a Radialista Jacinta Nogueira da Rádio Maringá FM de Pombal”. 

Além da nossa amizade por laços de efetividade no rádio, somos amigos também na rede sociais de amigos do Orkut e Facebook e por serem  sites onde temos a oportunidade de saber um pouco do perfil de cada um - fui bisbilhotar a página virtual da Jacinta e veja só o que encontrei: Verdadeiros depoimentos de seus fãs no rádio: 
Iracelma... “Se a vida te negar um sorriso, mostre a ela que és forte o bastante pra negá-la uma lágrima de derrota! 
Tenha serenidade em seu dia. Busque sua capacidade interior. Sinta que coisas “importantes são descobertas no silêncio” John.. 
“Bom, falar de você não é muito fácil porque você é tanta coisa junta. Você: É legal, carinhosa, simpática, extrovertida, atenciosa, motivadora, batalhadora, Em fim se eu fosse ficar digitando tudo que eu acho de você, garanto que ia passar o resto do ano escrevendo. No mais eu mainha e todos estamos no seu meio de vida te adoramos do jeito que você é. Nunca mude seu jeito de ser porque esse jeito de ser é que te faz ser especial. Te amo muito beijos do seu sobrinho fã John”. 

Depois de haver passado pelas Rádios Bonsucesso AM, Liberdade 96 FM, Educadora de Conceição no Vale do Piancó, Opção 104 FM de Pombal, Jacinta Nogueira é atuante nas atividades que estão sob sua responsabilidade. Cuida bem de sua casa sendo exemplo de mãe extremada para com os seus filhos Thomas Magno e Itauane Maria e zelando pela educação dos mesmos, dedicam-lhes todo seu afeto e carinho. Cumpre com competência e habilidade seu trabalho como consultora na loja – “O Boticário” e ainda alegra os pombalenses e ouvintes da região todas as tardes com o seu programa “Toca -Tudo” de grande audiência na Rádio Maringá FM. 

Outra versatilidade da nossa Jacinta é transmitir com sua voz maravilhosa pelo Disk Mensagem L.R., mensagens fonadas ou ao vivo de eventos sociais a domicílio, Tarefa essa que faz com esmero e muito amor. Parabéns amiga por mais um ano de vida! Que Deus te abençoe e esta data seja vivida por muitos e muitos anos. Votos de seu fã e amigo. 

*Radialista, Blogueiro, Colunista
brunetco@hotmail.com 
Twiters @clemildobrunet e @brunetcomunica
www.clemildo-brunet.blogspot.com 
JACINTA: ATRAENTE, VERSÁTIL E COMUNICATIVA! JACINTA: ATRAENTE, VERSÁTIL E COMUNICATIVA! Reviewed by Unknown on 8/27/2008 10:31:00 PM Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

Socorro,

Recebi seu recado através do amigo clemildo. Nesse momento Pombal respira politica e isso, mesmo sendo muito bom, eu prefiro que passe essa fase para voltar a escrever ou republicar antigos texto. abraços e obrigado plea palavras carinhosas. A proposito, com os escribas que tem contriuido com esse blog me sinto mais na condiçao de aprendiz e leitor.
jerdivan

Recent Posts

Fashion