banner

REFERÊNCIAS AO ARTIGO: SEVERINO COELHO VIANA, O ILUMINADO!

João Pessoa – Pb, 07 de agosto de 2008. Estimado amigo Clemildo: Sempre acompanhamos a sua luta renhida por um lugar destacado na radiofonia da cidade de Pombal, inclusive, no período obscurantista do regime autoritário implantado pelos militares. Hoje, mais do que nunca, o seu assento está reservado na poltrona de veludo na casa da cultura pombalense. Todos lhe rendem agradecimento pelo seu trabalho honrado, reconhecem o seu aguçado empreendimento de radialista e erguem as mãos, em forma de aplausos, num gesto de gratidão pelo muito que tem feito e realizado em favor do nosso povo e da Terra de Maringá. O seu talento se biparte: na palavra falada e palavra escrita. Na palavra falada, a sua voz é inconfundível que chega aos nossos tímpanos, logo identificamos o locutor, sem a necessidade de presenciar a sua imagem, simplesmente, Clemildo Brunet. Na palavra escrita, quando lemos os seus escritos ou navegamos na sua agenda eletrônica, percebemos o seu estilo literário, diga-se de passagem, com pouca raridade no seio de nossa comunidade, soa de forma peculiar, quando se alcança e concebe com perfeição a mensagem transmitida pelo autor e a captação inteligível pelo receptor. E numa dessas investigações, ficamos surpreso e estarrecido, quando lemos no seu Blog, o artigo de sua autoria, intitulado de “SEVERINO COELHO VIANA – O ILUMINADO!”. A sua mensagem serviu de alívio para o nosso espírito, como se um criança inocente terminasse de fazer a primeira oração matinal. A emoção invadiu o nosso coração e fez pulsar num ritmo de maior celeridade. As lágrimas encheram os olhos e fizeram nadar num rio de felicidade. A nossa voz ficou entrecortada e o respirar ofegante, como se quiséssemos externar as palavras de uma só vez e, paulatinamente, eram pronunciadas sílaba por sílaba. A nossa mente efervesceu e reprisou toda a legenda do nosso passado histórico: o nosso nascimento, o nosso crescimento (cronológico, intelectual e espiritual), os nossos momentos de sofrimento e nossos instantes de alegria, também! No tocante às festividades ocorridas naquele memorável evento, não se resumiu somente à noite, mas uma grande parcela da coletividade pombalense, particularmente os ligados à cultura, além do comparecimento pessoal ao lançamento do livro de nossa autoria: “PODER DA CIDADANIA”, cujo cenário você descreveu muito bem, nos dias seguintes, quando permanecemos em Pombal, nós recebemos mensagens, cumprimentos e um sem número de pessoas adquirindo o seu exemplar. Tudo isto, numa forma de carinho, apreço e consideração a nossa pessoa. Só podemos confirmar o que foi escrito por você, o lançamento do nosso livro, realmente, foi um grande evento cultural! O nosso agradecimento nasce do mais íntimo do nosso sentimento e do mais profundo do nosso âmago pelas referências e as palavras de elogios dirigidas à nossa pessoa. Achamos que não merecíamos tanto. Um abraço fraternal, extensivo a todos os seus familiares, e ao povo de Pombal.
SEVERINO COELHO VIANA E s c r i t o r
REFERÊNCIAS AO ARTIGO: SEVERINO COELHO VIANA, O ILUMINADO! REFERÊNCIAS AO ARTIGO: SEVERINO COELHO VIANA, O ILUMINADO! Reviewed by Unknown on 8/25/2008 11:33:00 AM Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

Dr. Severino Coelho Viana. Como é gratificante, saber que temos tantos intelectos, nascido em nossa Pombal. Me sinto orgulhosa. A cada entrada que faço no portal do nosso amigo Clemildo, acrescenta-me um pouco de conhecimentos. Dr. Severino, Sou filha desta nobre cidade. Ausente há muitos anos. Porem guardo dentro do meu coração o meu torrão.Minha gente que amo.Parabens, pelo seu brilhante laçamento. É pena não o conhecer pessoalmente, como gostaria. Desculpe a intimidade de tratamento. Porem os meus conterrâneos , para mim são irmãos. temos o mesmo interior.. Mais uma vez parabens, que Deus e o Devino Espírito Santo cada vezmais lhe ilumine..Socorro Dias.

Recent Posts

Fashion