banner

SEVERINO COELHO VIANA RESSALTA POSTAGEM, O JOVEM CLUBE DE POMBAL...

Severino Coelho Viana
Em carta enviada a Direção deste Portal, o Promotor de Justiça Severino Coelho Viana, ressalta o artigo, "JOVEM CLUBE DE POMBAL".
Considerando os fatos narrados por ele de suma importância para a história do aludido Clube, transcrevemos na íntegra sua missiva:
João Pessoa – Pb, 22 de janeiro de 2009.
Estimado amigo Clemildo Brunet: Lemos com muita atenção o seu artigo publicado no blog, intitulado de “JOVEM CLUB DE POMBAL”, quando você retratou com muita proficiência as atividades realizadas por aquela entidade composta de jovens idealistas que marcaram uma época e contribuíram para o crescimento cultural, esportivo e
de lazer da juventude pombalense cujos momentos somente ficaram registrados no livro das boas recordações.
O texto é magnífico, apenas uma pequena retificação, o Jovem Club de Pombal não teve duração apenas de dois anos. Os dois primeiros anos correspondem a nossa gestão de presidente, no período de 17 de abril de 1976 a 17 de abril de 1978, e, posteriormente, continuou a gestão do nosso amigo Marinho que durou uns oito meses. Faltou citar o nome de um outro grande amigo e colaborador, o Galdino Motta, que toda semana gravava e reproduzia o repertório, em fita cassette, informando o lançamento dos discos que estavam nas paradas de sucesso para os saraus dançantes, e sempre frequentava, assiduamente, mesmo que fosse ao finalzinho da festa, depois da apresentação cinematográfica no antigo Cine Lux.
No tocante ao discernimento do seu raciocínio, concordamos plenamente quando faz um comparativo no comportamento da juventude atual com àquela de nossa época. É bem verdade que os costumes são outros e a convivência social está quase que totalmente mudada, mas tudo isto faz parte do processo evolutivo da sociedade.
A nossa geração brincava com cuidado, divertia-se com responsabilidade, estudava com dedicação e trabalhava com afinco para o próprio progresso pessoal. O nobre amigo sempre tem uma preocupação voltada para as boas coisas de Pombal, eu me lembro quando recebi os CDs que constam à reprodução do programa realizado, no dia 31 de julho de 2005, divulgado pela rádio FM OPÇÃO, de Pombal, sobre a sua direção, denominado de: “SAUDADE NÃO TEM IDADE”, resgatando a história do JOVEM CLUBE DE POMBAL.
Depois desse programa, o Messias reproduziu o seu programa em CD, que teve uma boa vendagem, tanto pelos componentes como pelos seus grandes frequentadores e simpatizantes, inclusive, a capa tinha as nossas fotografias com o uniforme do nosso time de futebol de salão, quando fomos campeão nos jogos da semana da Pátria, numa partida acirradíssima contra São Cristóvão.
Clemildo, você sempre demonstra ser um baluarte em defesa da cultura, do esporte e do lazer de Pombal, além de enaltecer uma galeria de pessoas que fizeram, fazem e farão e têm boa vontade de realizar um trabalho voltado para o crescimento de nossa Terra.
A sua ideia de reviver aquela fase, resgata exatamente o passado como lição de vida para a geração do presente. Um abraço fraternal, extensivo a todos os seus familiares. 
SEVERINO COELHO VIANA
SEVERINO COELHO VIANA RESSALTA POSTAGEM, O JOVEM CLUBE DE POMBAL... SEVERINO COELHO VIANA RESSALTA POSTAGEM, O JOVEM CLUBE DE POMBAL... Reviewed by Clemildo Brunet on 1/23/2009 08:47:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion