banner

DEMOCRACIA E CIDADANIA

Prefeita Polyana e o Vice Geraldinho (Foto)
CLEMILDO BRUNET*
Cinquenta dias são passados da atual gestão frente aos destinos do Município. A Prefeita Polyana convoca a Imprensa local para uma entrevista coletiva. Quebra logo de início paradigmas de outros gestores. Primeiro porque, antes entrevista de agente administrativo em Pombal era feita de modo unilateral em uma só emissora ou com transmissão direta do gabinete do Prefeito. Segundo, a entrevista era feita com perguntas previamente elaboradas sendo terminantemente proibido se fazer indagações fora do cronograma estabelecido pelo chefe do executivo.
Com essa ação a Prefeita de Pombal dar exemplo de democracia e cidadania convocando todos os órgãos de Imprensa local para o auditório da Rádio Maringá emissora geradora, incluindo também os Portais da Net existentes na cidade. Polyana abre os canais da Administração Municipal e diz para seus entrevistadores que a temática é livre e que perguntem a vontade, desde que o comportamento seja respeitoso declarando em alto e bom som: “tenho respeito a todos vocês”.
Apesar de ter encontrado a casa desarrumada, Polyana pouco a pouco vai chamando o feito a ordem e com determinação e espírito público está resgatando programas que se encontravam encalhados desde o desaparecimento do seu esposo Ex-Prefeito Jário Vieira Feitosa, que teve sua gestão interrompida quando faleceu vítima de acidente automobilístico no dia 26 de setembro de 2007. Acontece que a gestão sucessória depois de sua morte, emperrou a máquina administrativa.
Poucos dias antes de assumir a Prefeitura de Pombal, Polyana fez diligências em viajar a capital Federal e procurou se inteirar junto aos Ministérios do Governo central, da situação como se encontravam os programas conveniados que haviam sido assinados por Jário e que não teve andamento pelo gestor que sucedeu seu marido.
Agora sim, administração de Pombal decola e cria asas para restaurar aquilo que se havia perdido num período tão curto. A garra de uma mulher que luta para dar sequencia às obras deixadas pelo seu marido merece com toda justiça os aplausos da população do Município de Pombal, pois ela começa a mostrar a que veio, dirigindo os destinos de nossa terra para o rumo do desenvolvimento com toda transparência.
Completando este raciocínio devo dizer que Pombal na atual administração alimenta suas expectativas em torno de um governo que logo de cara vem mostrar sua transparência pelo exemplo dado por Polyana que escancara as portas administrativas para que a Imprensa tenha acesso e com toda liberdade possa falar de seus feitos. É modelo a ser seguido por outros gestores nesta nova safra de Prefeitos.
São palavras de Polyana: “Cajazeiras ensinou a Paraíba a ler, nós vamos ensinar o que é administrar e fazer política”.
TRE-PB HOMENAGEIA EX-PREFEITO DE POMBAL MORTO EM ACIDENTE.
Na mesma data da entrevista de Polyana 19-02-2009, O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB, em solenidade bastante concorrida em nossa cidade, inaugurou a sede do Fórum Eleitoral dando o nome de JÁRIO VIEIRA FEITOSA. Presentes ao evento O Presidente do TRE Desembargador Nilo Luis Ramalho Vieira, o Vice Presidente Desembargador Júlio Paulo Neto, além de juízes, promotores, advogados e serventuários da Justiça. Também se fizeram presentes: Zezinho Caboclo e dona Estela, pais do homenageado os irmãos de Jário e a viúva, hoje Prefeita de Pombal Dra. Polyana que em nome do Município fez sua saudação e agradeceu em nome da família Feitosa a homenagem ao seu esposo falecido. As bênçãos do ato inaugural foram feitas pelo Pe. Ernaldo e o Pastor Cláudio Alves. O Dr. Onaldo Queiroga Juiz da 5ª Vara Civel de João Pessoa também esteve presente.
*RADIALISTA.
DEMOCRACIA E CIDADANIA DEMOCRACIA E CIDADANIA Reviewed by Clemildo Brunet on 2/20/2009 09:08:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion