banner

COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA SOBRE O TEXTO "DR. ELISEU: O BOM SAMARITANO!

Prezado amigo, Clemildo!
A paz do Senhor!
Extensiva a toda família!
Ao contemplar o seu magnífico texto de homenagem ao Dr. Eliseu, escrito com muita propriedade de amizade e honra ao mérito até no estímulo do tema: "O BOM SAMARITANO!", faço jus os meus aplausos por este 28 de março, simbólico ao seu aniversário de nascimento, desejando que Deus derrame sobre ele muito graças para continuar o dinâmico e admirável médico.
O meu primeiro contato com Eliseu foi quando me deparei numa sala de aula com aquele garoto inteligente, forte e bonito. Numa segunda oportunidade, vendo e admirando aquele jovem de formação cristã, em parceria no trabalho de Catequese da nossa Igreja.
Confirmo que o nosso homenageado não poderia fugir aos ditames de sua vida dedicada ao próximo com capacidade e muito amor. Submeteu-se ao vestibular, contemplado que foi em Medicina, futuro brilhante! Saiu de sua cidade com o intento de galgar caminhos preciosos para o futuro na esperança que a sua terra fosse também contemplada com os seus abnegados trabalhos.
Eis que de súbito, surge o jovem corajoso, perspicaz e sensível a uma causa social: “Cuidar da SAÚDE DO POVO”! Enfrentou a campanha em prol do Hospital e Maternidade “Sinhá Carneiro”, e continua com coragem e muito desvelo, estando próximo de ver, o SUCESSO de sua conquista. Parabéns, Dr. Eliseu, por esta tão brilhante iniciativa, pela sua coragem e pelo seu procedimento altruístico, que fez e faz diferença a tantos outros filhos de Pombal que não souberam amar e dignificar a sua terra.
Parabéns com fervor por este dia e votos de felicidades para sempre, dizendo ainda que:
Celebra a tua vida. Com alegria de fazer anos de esperança. Conta teus anos não pelo tempo, mas pelo espaço que fazes no teu coração. Não pela amargura de uma dor, mas pela ressurreição que ela traz. Não pelos troféus de tuas conquistas, mas pelo gosto das aventuras de tuas buscas. Não pelas vezes que chegaste, mas pelas vezes que tiveste coragem de partir. Não pelos frutos que colheste, mas pelo terreno que preparaste e as sementes que lançaste. Não pela quantidade dos que te amam, mas pela medida do teu coração, capaz de amar a todos. Não pelas desilusões que tiveste, mas por aquilo que fazes em teus anos. Não pelas vezes que celebraste aniversário, mas pelas vezes que teu aniversário se tornou celebração de VIDA!
Parabéns para hoje e felicidade para sempre, Bibia, Cessa e família
Pombal, 27/03/09.
COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA SOBRE O TEXTO "DR. ELISEU: O BOM SAMARITANO! COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA SOBRE O TEXTO "DR. ELISEU: O BOM SAMARITANO! Reviewed by Clemildo Brunet on 3/27/2009 08:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion