banner

MULHER! "O MAIS BELO PENSAMENTO DE DEUS"!

Mª do Bomsucesso L. Fernandes*
NESTE DIA INTERNACIONAL, QUERO ADORNÁ-LAS E PERFUMÁ-LAS COM ESTE RAMALHETE DE FLORES COLORIDAS!
A criação do Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 1857, lamentavelmente lembra a tragédia daquelas 129 operárias que morreram queimadas dentro das fábricas onde trabalhavam, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando da luta pelos seus direitos na jornada de trabalho e licença-maternidade.
É bem louvável dizer que as mulheres ao longo dos tempos vêem fazendo história em busca de respeito à sua dignidade pessoal, social e profissional. Conta-nos a história que em 1788 o político e filósofo francês Condorcet, reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
Daí, as mulheres brasileiras conquistaram, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo. Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. Daí podermos parabenizar a todas as mulheres que já ocupam os seus espaços na nossa nação brasileira.
Com a ilustração deste mapa vemos que elas já ocupam todos os estados do Brasil. A luta ainda continua, pelo disparate de abusos sexuais, discriminação social, racial e profissional. Precisamos muito lutar e unir as nossas orações para que o Deus Todo Poderoso possa exterminar esta loucura de que somos vítimas. Admiro e rendo votos de aplausos a todas as mulheres fortes e corajosas que insistem por uma Democracia total feminina! Muito carinho a todas as mulheres do mundo, do nosso país e da nossa terrinha que tanto amamos e desejamos paz absoluta! Viva o este Dia Internacional, 8 de março.
*Poetisa pombalense
MULHER! "O MAIS BELO PENSAMENTO DE DEUS"! MULHER! "O MAIS BELO PENSAMENTO DE DEUS"! Reviewed by Clemildo Brunet on 3/07/2009 07:47:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion