banner

CARLÃO: UM AMIGO E TANTO!

Clemildo e Carlão (Foto)
CLEMILDO BRUNET*
Seu nome é José Carlos Araújo conhecido por Carlão. Estatura alta, massa corpórea elevada, coração grande em generosidade e disposição em servir ao próximo. Querido e amado por todos que o cercam. Sujeito comunicativo e carismático a ponto de parar o transeunte que o ver conversando com alguém. O seu jeito é descontraído e carrega em sua bagagem humor, tendo em seu modo próprio de contar piadas e estórias, o realce de quem nasceu com esse dom. Nascido a 28 de abril de 1962 na cidade de Patos, mas, há muitos anos radicado em Pombal, veio a ser um pombalense de coração. Se casou com uma filha desta terra e constituiu família. Sua vida profissional é vinculada a comunicação. Submetendo-se a concurso público foi trabalhar como carteiro dos Correios e Telégrafos atividade essa, que por problemas de saúde teve de requerer sua aposentadoria. Paralelamente no início de seu trabalho junto aos Correios, de maneira voluntária ingressou no Lord Amplificador, (década de 70), oportunidade em que ao fornecer a hora certa por aquele Serviço de Alto Falantes, anunciava o filme do dia. Nesse tempo, todo dia, Carlão postava o cartaz do filme ao lado da porta principal do Mercado Público de nossa cidade, tendo por recompensa desse trabalho, acesso grátis permanente - para assistir as películas cinematográficas exibidas naquela casa de diversão. Depois o nosso Carlão veio projetar-se no meio radiofônico e como excelente cronista esportivo, filiou-se a Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba. Pela sua desenvoltura nessa área tornou-se conhecido de seus companheiros de rádios participando de diversas jornadas futebolísticas com transmissões realizadas para emissoras do sertão Paraibano.
Atualmente com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Pombal que tem como Secretário o jovem Romero Freitas, e com suporte comercial de várias empresas privadas, o nosso Carlão ao lado de Valmir Lima outro profissional do rádio, mantém bem informado os nossos desportistas em um programa de segunda a sexta feira no horário de 17 ás 18 horas na Rádio Maringá 98 FM de Pombal. Ultimamente este amigo e tanto, vem prestando voluntariamente sua colaboração como locutor/apresentador, do Programa – “Seresta ao Vivo /Luar do Sertão” sob a coordenação de Severino Espalha, todos os sábados das 21 às 22 horas pela Rádio Liberdade 96 FM de Pombal. Tenho uma profunda admiração a este companheiro e reconheço suas qualidades de servir ao próximo em tudo aquilo que esteja ao seu alcance.
Carlão está aniversariando neste dia 28 de abril. Movido por um sentimento de amizade sincera a este amigo e tanto, presto-lhe esta simples homenagem em seu natalício. Faço minhas as palavras do grande poeta e compositor brasileiro Vinícius de Morais:
“A GENTE NÃO FAZ AMIGOS, RECONHECE-OS”
Parabéns, Feliz Aniversário!
*RADIALISTA
CARLÃO: UM AMIGO E TANTO! CARLÃO: UM AMIGO E TANTO! Reviewed by Clemildo Brunet on 4/27/2009 08:39:00 PM Rating: 5

Um comentário

JERDIVAN NOBREGA DE ARAUJO disse...

Clemido,

Do que você escreveu a respeito do Carlão, pode-se acrescentar; tirar, porém, não. Carlão é um dos amigos que, ao visitar a Pombal não posso deixar de convidá-lo para um bom papo numa mesa de bar. O melhor é que a despesa é minima pois nenhum dos dois é muito de beber.
Carlão tem sempre bons “caosos” e boas histórias do cotidiano de Pombal, seja nos dias de hoje seja em um tempo passado e isso é muito bom, principalmente para quem pesquisa os acontecimento da nossa terrinha. Ele sabe quem foi preso e por que, quem ta levando cangalha quem já morreu em São Paulo além de possuir um repertorio de piadas com políticos locais de dá inveja.

Se Carlão desse ao trabalho de escrever suas histórias, teríamos muitos motivos para rir e conhecer mais a fundo a nossa terrina. Devo lembrar que ele é um fã e admirador dá carreira de Clemildo, de quem sempre fala com carinho. È um aprendiz dos seus ensinamentos.
Pode até perder a amizade, mas, não perde a piada. Outro dia em viagem, se não me engano para Vitoria do Espirito Santo, Carlão me pegou pelos braços e me levou até a livraria do Aeroporto, onde protagonizou o seguinte diálogo com o gerente da citada Livraria.

Carlão: - Boa noite. Me veja o livro “Sob o Céu Estrelado de Pombal”.
O vendedor, após digitar o nome do livro no computador, olhou para o Carlão e disse:
Vendedor: Pelo o título não foi possível, pode me dá o nome do autor:
Carlão: Não é possível que você não tenha esse livro. Ele consta dos mais lidos da lista da Revista Veja. Consulte então pelo nome do autor: JERDIVAN NOBREGA DE ARAÚJO.( eu ao lado)
Mais uma vez o gerente vasculhou seu sistema, inclusive nas filiais e nada. Olhou para Carlão, que continuava sério, enquanto que eu ria com a “presapada”.
O Gerente pegou um folha de papel e pediu mais informações, para, segundo ele, fazer o pedido desse livro “tão solicitado”.
Carlão: Trata-se de um escritor que ontem deu uma entrevista no Programa Jó Soares. Ele e já vendeu mais de dez mil livros só este ano, insistiu.
Acredito que ainda hoje o Gerente deve procurar esse livro e o seu autor no seu sistema.

Carlão é assim: onde chegar faz a festa. Valeu pela lembrança.

JERDIVAN NoBREGA

Recent Posts

Fashion