banner

COMENTÁRIO DA POSTAGEM, CARLÃO: UM AMIGO E TANTO!

Por Jerdivan Nóbrega de Araújo*
Clemido,
Do que você escreveu a respeito do Carlão, pode-se acrescentar; tirar, porém, não. Carlão é um dos amigos que, ao visitar a Pombal não posso deixar de convidá-lo para um bom papo numa mesa de bar. O melhor é que a despesa é minima pois nenhum dos dois é muito de beber.
Carlão tem sempre bons “caosos” e boas histórias do cotidiano de Pombal, seja nos dias de hoje seja em um tempo passado e isso é muito bom, principalmente para quem pesquisa os acontecimento da nossa terrinha. Ele sabe quem foi preso e por que, quem ta levando cangalha quem já morreu em São Paulo além de possuir um repertorio de piadas com políticos locais de dá inveja.
Se Carlão desse ao trabalho de escrever suas histórias, teríamos muitos motivos para rir e conhecer mais a fundo a nossa terrina. Devo lembrar que ele é um fã e admirador dá carreira de Clemildo, de quem sempre fala com carinho. È um aprendiz dos seus ensinamentos. Pode até perder a amizade, mas, não perde a piada.
Outro dia em viagem, se não me engano para Vitoria do Espirito Santo, Carlão me pegou pelos braços e me levou até a livraria do Aeroporto, onde protagonizou o seguinte diálogo com o gerente da citada Livraria.
Carlão: - Boa noite. Me veja o livro “Sob o Céu Estrelado de Pombal”.
O vendedor, após digitar o nome do livro no computador, olhou para o Carlão e disse: Vendedor: Pelo o título não foi possível, pode me dá o nome do autor:
Carlão: Não é possível que você não tenha esse livro. Ele consta dos mais lidos da lista da Revista Veja. Consulte então pelo nome do autor: JERDIVAN NOBREGA DE ARAÚJO.( eu ao lado)
Mais uma vez o gerente vasculhou seu sistema, inclusive nas filiais e nada. Olhou para Carlão, que continuava sério, enquanto que eu ria com a “presapada”. O Gerente pegou um folha de papel e pediu mais informações, para, segundo ele, fazer o pedido desse livro “tão solicitado”.
Carlão: Trata-se de um escritor que ontem deu uma entrevista no Programa Jó Soares. Ele e já vendeu mais de dez mil livros só este ano, insistiu.
Acredito que ainda hoje o Gerente deve procurar esse livro e o seu autor no seu sistema. Carlão é assim: onde chegar faz a festa. Valeu pela lembrança.
*Escritor pombalense
COMENTÁRIO DA POSTAGEM, CARLÃO: UM AMIGO E TANTO! COMENTÁRIO DA POSTAGEM, CARLÃO: UM AMIGO E TANTO! Reviewed by Clemildo Brunet on 4/28/2009 02:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion