banner

Comentário sobre "Páscoa" Texto Expositivo de Clemildo Brunet.

Cessa Lacerda (Foto arquivo)
Prezado Clemildo!
Desejos de Paz! Extensiva a família.
É interessante perceber que o seu texto narra a continuação de todo o martírio de Jesus constituindo uma fusão com o de Ubiratan. Ambos, bem escritos, com muita sabedoria de conhecimento e profunda segurança, sobretudo você, Clemildo, que conta os fatos recheando com tópicos bíblicos, não deixando nenhuma dúvida ao leitor, sobre o histórico narrado. Foram textos escolhidos com formação e informação cristãs. Vocês foram fiéis mentores no momento oportuno da Páscoa, para que todos nós possamos refletir as nossas incoerentes ações diante do nosso Deus. Valeu à pena depararmos com textos deste quilate, pois repercutiram valorosos efeitos no nosso comportamento cristão.
Foi ilustrativa a sua narração sobre a Páscoa, que é o ponto culminante da Semana Santa, pois significa “passagem da morte para vida”, isto é, Jesus ressuscitou para dar a vida a todos nós. É uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Após Sua morte na cruz, o corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu até a ressurreição, quando o Seu espírito e corpo foram reunificados. É o dia Santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
A Semana Santa, como vocês narraram, teve início com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, no Domingo de Ramos, em que a multidão O proclamou Rei: “Hosana ao filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana nas maiores alturas”. Mt. 21:9. O Domingo de Páscoa é o dia em que até mesmo a mais pobre igreja se reveste com seus melhores ornamentos, pois é o ápice do ano litúrgico.
No século IV, algumas comunidades cristãs passaram a vivenciar a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo na exigência de três dias de celebração consagrados à lembrança dos últimos dias da vida terrena de Cristo.
Jerusalém por ter sido o local desses acontecimentos, é que deu início a essa tradição seguida pelas demais igrejas.
Assim, a sexta feira comemora especialmente a morte de Cristo na Cruz . O sábado era o dia de luto. E o domingo era a festa da ressurreição
Parabéns Clemildo, pelo Ilustrado e Importante texto. Feliz Páscoa extensiva a toda família.
Cessa Lacerda Fernandes
Pombal, 08/04/09.
Comentário sobre "Páscoa" Texto Expositivo de Clemildo Brunet. Comentário sobre "Páscoa" Texto Expositivo de Clemildo Brunet. Reviewed by Clemildo Brunet on 4/09/2009 02:03:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion