banner

CLEMILDO - O PRECURSOR DA COMUNICAÇÃO.

Prof. Vieira (Foto)
POR FRANCISCO VIEIRA*
Quão maravilhoso é ver nossos sonhos realizados, tal qual vemos o Portal Clemildo, Comunicação e Rádio ao completar o segundo aniversário de existência. São dois anos de vida e significativa atuação em benefício da nossa história, nossa terra.
Bom é lembrar que tudo começou como simples brincadeira. Brincadeira sim, na qual você já demonstrava com evidência seu talento vocacional para a comunicação. Lembro-me perfeitamente: você ainda criança engendrava toda uma parafernália simulando um sistema radiofônico da época. Dava gosto ver: fios de barbante estendidos interligavam objetos caseiros que se espalhavam por toda casa enquanto você improvisava uma programação de rádio, com tudo que tinha direito: músicas e comerciais. Reconhecidamente, tudo começou com você - O PRECURSOR. Do Lord Amplificador até o portal, foi uma longa história na qual você está inserido como personagem principal.
Honestamente, sem você, a história estaria incompleta; a radiofonia pombalense não seria mais que um sonho não concretizado. Como bem salientou Severino Coelho, a pessoa de Clemildo Brunet e a informação estão intimamente ligadas entre si. Não há como separá-las.
Entre as grandes conquistas e invenções humanas encontrá-se a imprensa, independente da modalidade e do seu feitio. Contudo, permita-me a franqueza: respeitando a importância de cada uma, o rádio, entre todas as formas, ainda é digno de destaque. O fato é que o rádio, desde os primórdios, apresenta-se rápido na divulgação e audiência dimensional, por isso, detentor de enorme poder de convencimento. Portanto, não há nenhum jornal, por melhor que seja sua qualidade redacional e numerosa a tiragem que se compare com sua eficiência e poder de abrangência.
O que é a modernidade. O blog que fora criado apenas com o objetivo de divulgar a história da radiofonia em Pombal e na região, cresceu surpreendentemente tomando novo rumo, alcançando dimensão incalculável. Na verdade, intercontinental, pois a tecnologia não tem limites definidos.
Hoje, o portal se constitui o meio de comunicação preferencial. É um informativo de caráter cultural, Seu conteúdo de excelente qualidade literária e apolítica nos permite boas informações através de temas relacionados à nossa terra e a cultura em geral. Portanto, de forma salutar, unindo e reaproximando a família pombalense dispersa pelo mundo. Assim, estamos distantes e bem próximos num só tempo.
E, como se não bastasse, o portal, como elemento desse infinito mundo cibernético nos proporciona a oportunidade de manifestar idéias e sentimentos, cada um a sua maneira, mas todos importantes. São portanto, fragmentos de uma história secular.
Clemildo, pelos relevantes serviços prestados na área da comunicação você é digno dos maiores elogios. Pombal reconhece seus méritos. Seus seguidores agradecem pelas lições transmitidas. Parabéns.
Pombal, 07 de junho de 2009.
*Professor, Ex-Secretário de Administração e Ex-Diretor da Escola Estadual João da Mata.
CLEMILDO - O PRECURSOR DA COMUNICAÇÃO. CLEMILDO - O PRECURSOR DA COMUNICAÇÃO. Reviewed by Clemildo Brunet on 6/07/2009 06:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion