banner

DOIS ANOS DO BLOG DE CLEMILDO BRUNET: EU TAMBÉM ESTIVE POR AQUI

Jerdivan (Foto)
Por Jerdivan Nóbrega de Araújo*
Tudo de bom, e também de ruim, já foi falado ou escrito a respeito da Internet. Amada e odiada nas mesmas proporções, a quem diga que é a maior invenção da humanidade, mas, também a quem atribua a ela a perdição do homem. Nunca chegaremos a um consenso.
Vivemos numa realidade de fragmentos de conhecimentos e de valores. Os indivíduos controlam as ações de partes e não mais do todo. A vida foi banalizada pelas telas da TV. Por tanto, não é a internet que é boa ou má e sim a forma como as ferramentas são utilizadas.
A Internet, como qualquer outra ferramenta, pode ser utilizada para fazer o bem ou mal, depende do homem e não da ferramenta. Afinal, “a mão que ara a terra e semeia o grão também faz a guerra”. O yang e o yung, segundo a sabedora chinesa, existem no mundo na mesma proporção.
Há pessoas, e infelizmente estas são minorias, que fazem da WWW o que Clemildo fez: uma ferramenta de disseminar boas ações através de texto sadio, com o fim de unir as pessoas.
A intenção inicial de Clemildo, ao criar este Blog, era reunir, em textos, a memória da radiofonia no sertão da Paraíba. O que Clemildo não esperava era que a sua criação se transformasse em sombra de Algarobas da Praça do Centenário, onde os filhos de Pombal se encontram para relembrar os bons tempos da terrinha, homenagear amigos e moradores, contar boas histórias e estórias, mergulhar no rio Piancó, ouvir badalar do Sino da Matriz, por fim, ser feliz..
São dois anos de boas lembranças, de textos que nos transportaram a nossa infância. Foram histórias que só existiam na cabeça de um ou outro filho de Pombal e acabaram por ser socializadas à todos. Quantos não sabiam sequer que eram capazes de produzir textos, e acabaram por se revelar em histórias que eram comuns a todos que viveram a infância nas ruas de Pombal?
Mais do que isso, o Blog de Clemildo, trouxe à Pombal, mesmo que através das páginas da Internet, amigos que foram embora da terrinha, ganharam o mundo como se diz por aqui e sequer sabíamos por onde andavam. Foi como se de repente toda uma geração, a nossa geração, voltasse para casa. Quenildo, por exemplo, deu as caras por aqui. Até Severino Sadi veio nas suas mais remotas lembranças e ocultos segredos.
As homenagens e até as despedidas eternas se viu por aqui nos últimos dois anos, como foi à prematura partida de Leninha, lembrada na “pena” de Severino Coelho.
Dona Cessar, Prof. Vieira, Onaldo, Vernekc, Ignacio Tavares, Maciel Gonzaga, Paulo Abrantes, Wertevam, José Tavares e outros contaram e continuam contando suas histórias neste blog. E eu, vez por outra, me atrevi a buscar alguns fragmentos da minha memória, antes que “Alzheimer ” chegue pra ficar.
Com seu talento e perfil inovador, não chega a ser uma surpresa que Clemildo tenha transformado um simples blog em uma esquina da Rua Estreita ou uma Janela da Rua do Comércio de Pombal
Para quem mandava recados ao povo de Pombal através de meia dúzia de difusoras espalhadas em postes, mandar recado para os quatros cantos do mundo é só uma questão de “aumenta o volume aí.” Fácil fácil...
Parabéns Clemildo!!
*Escritor pombalense.
DOIS ANOS DO BLOG DE CLEMILDO BRUNET: EU TAMBÉM ESTIVE POR AQUI DOIS ANOS DO BLOG DE CLEMILDO BRUNET: EU TAMBÉM ESTIVE POR AQUI Reviewed by Clemildo Brunet on 6/04/2009 08:12:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion