banner

PARABÉNS, POMBAL QUERIDA! 147 ANOS DE CIDADE.

MENSAGEM DE ELIEZER GOMES -
147 ANOS DE POMBAL!
Grande amiga e eximia escritora, poetisa, professora, intelectual... figura das mais ilustres do nosso Estado, Cessa Lacerda, amante radical de sua linda Pombal nos envia não raro, mas, belo poema para, da maneira mais bonita e singela, homenagear aquela terra maravilhosa. A exemplo de figuras queridas e inesquecíveis que tiveram o privilégio de terem Pombal como berço, Cessa é uma pessoa muito especial para todos nós.Querida Cessa, através de você e do igualmente querido amigo Clemildo Brunet que tanto nos honram queremos dedicar ao povo pombalense as nossas mais altas congratulações pela passagem do 147º aniversário de Emancipação Política..
Eliezer Gomes e equipe.
POMBAL, cidade heróica,/ terra de lutas e vitórias,/de bravo povo e ilustres filhos / que figuram na história.
“Arraial de Piranhas” foste chamada, / honrando a tua memória,/a natureza ostentando/ tua beleza e glória..
De “Arraial do Bom Sucesso” / foste também aclamada/pela fé do teu povo varonil / que sempre contará a tua história/por todos os recantos do Brasil!
Finalmente “Pombal” / nosso augusto torrão,/na Paraíba representando / um pedacinho do sertão.
E numa verdade cruel / seca, falta d’água e clamor,/caboclo sentindo saudade / da cabocla que ficou,/na poesia e na canção / o poeta se inspirou!
Nasceu MARINGÁ,/unindo verdade e lenda/que Joubert de Carvalho, /poeta e compositor/fez uma linda poesia /e numa canção transformou.
Maringá, / é a nossa canção popular,/que será sempre cantada / como UM HINO DE AMOR!
Meu Pombal de nascimento. / Torrão que me ouviu chorar/por isso no meu crescimento /sempre aprendi a amar.
Pombal da minha Infância /fase mais linda da vida /recordação de criança /terra muito querida.
Pombal dos meus amores, /Pombal do céu de anil,/da natureza em cores /orgulho do meu Brasil.
Pombal, sorriso inocente. / Pombal especial para mim,/tens um povo inteligente / e a tua história não terá fim.
Pombal de grandes artistas / que figuram na história/de músicos, poetas e repentistas / que guardamos na memória.
Meu torrão hospitaleiro! / Oh! Terra dos meus amores, /de filhos ilustres e benfeitores / de juristas e de guerreiros.
Pombal de povo altaneiro/que repercutiu vitória /assim como Rui Carneiro/que logrou honra e glória.
Pombal, de Celso Furtado,/que conquistou vida e glória, /pois no mundo é reconhecido / como o maior Economista da História.
Cessa Lacerda Fernandes
Poetisa e escritora pombalense.
Pombal, 21/07/09.
PARABÉNS, POMBAL QUERIDA! 147 ANOS DE CIDADE. PARABÉNS, POMBAL QUERIDA! 147 ANOS DE CIDADE. Reviewed by Clemildo Brunet on 7/21/2009 04:39:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion