banner

Pai, a distância não nos separa



Lembro-me de quanto éramos felizes, quanta saudade ficou dos seus gestos
No começo, lembro-me bem, achava que seu mundo era muito pequeno
Ficava restrito à nossa pequena cidade, ao seu verde, seu povo e os seus rios
Não sabia o que isso representava para um homem e na formação do seu futuro;

Aos poucos fui crescendo e entendendo perfeitamente o seu pensamento
A cidade era o seu espaço composto de uma história construída pela sua pura
As suas árvores oxigenavam a mente e o coração de uma geração ordeira
O rio Piancó transbordava, quando suas cheias, a esperança era o futuro próximo;

Essa é uma das lembranças que trago comigo, da minha infância, distante e saudosa
Dos meus primeiros passos em direção a um mundo desconhecido que me esperava
Havia uma nova realidade que se aproximava, modificando completamente minha vida
Levando para bem distante todo romantismo que fazia parte a nossa existência;

Como adulto, procurei viver dentro dos seus ensinamentos que consegui aprender
Você era simples, seus fundamentos também eram simples, porém profundos
Recordo-me que seu Deus estava na energia gerada pelas plantas, no seu entender
Deus também estava presente em cada SER e na paz das águas cristalinas dos rios;

Quando você se foi eu já estava adulto suficientemente para continuar meu caminho
Mas, o vazio que você deixou foi enorme, percebi que não estava preparando ainda
Sentia a necessidade de buscar nas lembranças, dos seus ensinamentos lá do passado
Quando você procura me mostrar o caminho da retidão, da igualdade e da justiça;

Você sabia muito mais da vida que muitos doutos em filosofia, você sabia
Sabia que o caminho mais direto não tinha curvas e nem mesmo variantes
E sendo irmãos em Deus ajudar ao próximo era um dever, assim você entendia
Como sabia também que a verdade tinha sempre que prevalecer entre os homens

Eu não imaginava que você faria tanta falta! Já não tenho a quem recorrer nos apuros
Não tenho a quem telefonar, nas horas de dúvidas reconheço que são tantas!
Continuo aprendendo com suas lembranças, seu comportamento e gestos
Senti verdadeiramente sua falta quando percebi sua partida para ensinar em outras paradas;

Esse desabafo temporal é o reconhecimento do quanto você foi importante na minha formação
Defeitos você os tinha, mas que importa os defeitos se você foi um grande ser humano
É uma pena não lhe ter dito tudo isso em vida, porém você sabia da minha opinião
Um feliz dia dos pais na sua nova dimensão, com muito amor, é o que lhe desejo.

Sérgio Kante (Genival Dantas)

*Pseudônimo Poeta e Escritor

genivaldantasrp@gmail.com

Pai, a distância não nos separa Pai, a distância não nos separa Reviewed by Clemildo Brunet on 8/09/2009 08:04:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion