banner

QUEM SOU EU?

Cessinha (Foto)
Por Mª do Bom Sucesso Lacerda Fernandes Neta*
Que pergunta intrigante! Por que será que é tão difícil definirmos nós mesmos, mostrarmos nossa real identidade; falar sobre nossas qualidades, sentimentos, ações e reações?
Diante dessa pergunta, aceitei o desafio de respondê-la com o máximo de sinceridade possível. Muitas pessoas recorrem a frases feitas, textos famosos, buscando se referir a si mesmos, mas, hoje prefiro discorrer algumas palavras (das quais me apossarei momentaneamente, ao chamá-las de MINHAS) a meu respeito.
Meu nome é Maria, herança que carrego de minha avó. Sou natural da Morada do Sol e paraibana com orgulho. Após 20 primaveras completas, considero-me abençoada por ter saúde, uma linda família, amigos queridos, oportunidades almejadas por muitos e o carinho de alguém mais que especial que está sempre a me olhar, cuidar de mim, abraçando-me em todas as vezes que Dele preciso, Deus pai.
Sou uma pessoa alegre, extrovertida, brincalhona. Quando se faz necessário, sou séria, compenetrada, discreta. Creio que, ao longo desses anos, aprendi muito com as pessoas que passaram pela minha vida, de forma mais ou menos intensa, e até hoje, absorvo conhecimentos diversos daqueles que me rodeiam. Desprendo carinho facilmente; acredito ainda nas pessoas (verdadeiramente).
Amizade...ah, que doce sentimento! Estimo demais aqueles que fazem parte da minha vida de forma tão intensa e presente. Embora tenha sofrido decepções algum dia, deixei-as no passado, perdoei muito e também pude amadurecer com tais acontecimentos. Como é bom seguir em frente de cabeça erguida!
Agradeço aos meus queridos mestres por todos os ensinamentos, pelo respeito, carinho e atenção. Eles me ajudaram a ser eu, alguém com personalidade forte, com ideais, com pensamentos distintos.
Sou menina, sou moleca, sou jovem, sou mulher, sou guerreira. Sou meiga, sou fera, sou indecisa, sou decidida, sou alegre, sou irônica.
Gosto de ler, amo assistir a filmes, aprecio sair com os amigos, divertir-me, ser feliz... Acredito no poder da família, no respeito, nos bons costumes. Às vezes, sou conservadora, às vezes, liberal. Mas, o que realmente importa é o respeito mútuo, é que saibamos conviver com as diferenças, sem preconceito, sem julgamentos.
Aprendi a enxergar “além do que os olhos podem ver” e descobri que quando se quer muito algo, e se luta por isso, á possível alcançar tudo. Passei a procurar o lado bom das pessoas, por piores que possam parecer. A vida muda, sabe. E para melhor.
Consegui dar mais valor a acontecimentos simples, cotidianos, antes menosprezados. Você passa a ter um grande estoque de felicidade, com acesso fácil e rápido na memória. É importante. É precioso.
Sou alguém que busca não só passar pela vida e sim, viver (como dizem). Mas, há quem saiba o que é viver de fato?? Não fazer os outros se sentirem inferiores, respeitar o semelhante, cuidar da própria vida, defender seus princípios sem imposição a ninguém...É um começo... E, no fim, o sucesso...ah, é garantido!
*E-mail para contato: sucessomed@hotmail.com (Natural de Patos-PB, 20 anos, mais conhecida como Cessinha, acadêmica do 6º período de medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande, filha de Francisco Fernandes da Silva Júnior e Zeneida Furtado Leite Fernandes, donos da Hiperfarma Bom Sucesso em Patos.)
QUEM SOU EU? QUEM SOU EU? Reviewed by Clemildo Brunet on 8/09/2009 11:50:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion