banner

SÉRGIO LUCENA: 5 ANOS SEM O COMUNICADOR METEÓRICO!

Clemildo Brunet (Foto)
CLEMILDO BRUNET*
18 de agosto de 2004 o dia fatídico da morte de Sérgio Lucena, o comunicador meteórico. Um jovem que teve a sua existência interrompida prematuramente.
Sérgio Giulliano de Sousa Lucena nasceu em Pombal em 08 de dezembro de 1973, filho de Cristiano Pereira de Lucena e Rita Maria de Sousa Lucena (saudosa memória); tendo como irmãos: Violeta, Vanda, Valnéia e Gilberto. Casou-se em 29 de junho de 1991 com a jovem Francisca de Araújo Assis e dessa união nasceu o casal de irmãos, Cristhyane Assis Lucena e Cristiano Pereira de Lucena Neto. Faleceu na capital do Estado, acometido de uma enfermidade que precocemente lhe dizimou a vida.
Falar de Sérgio Lucena é antes de tudo considerar a maneira como ele soube cultivar as amizades dos que o conheceram em vida e tiveram o privilégio de estar com ele nas horas alegres e nas horas tristes.
Serginho como era tratado na intimidade significava muito para seus admiradores, fãs e ouvintes de seus programas no rádio. Era por demais prestativo. Nunca dizia não pra quem ia à busca de seus préstimos na profissão que abraçara.
Serginho, Pombal lembra o dia de sua partida para a eternidade - um dia sombrio na sua história em que toda cidade parou; prestando-lhe às homenagens devidas como recompensa do apreço que você devotava a todos, sem distinção de classe, cor ou credo religioso.
Aquele dia Serginho jamais fugiu da minha mente. Reunimo-nos todos irmanados em um só pensamento: Dizer através do rádio o sentimento de solidariedade a um companheiro que sempre soube honrar os seus compromissos, cumprindo fielmente com a missão que lhe fora entregue aqui na terra. Depois, todos nós formamos caravanas para receber na cidade de São Bentinho de Pombal o seu corpo inerte trasladado da capital do Estado e em cortejo acompanhamos seus familiares até o local onde você seria velado.
Mas, emoção maior com estremecimento de todo meu ser foi no momento em que me deram a palavra para falar em nome de todos, na missa de corpo presente. Minha voz ficou entrecortada ao pronunciar as palavras; mesmo assim, pude em singela oração, traçar o seu perfil com as características que lhes eram peculiares: Simplicidade, franqueza e Lealdade.
Assim era você Serginho, despojado de vaidade, transparente em suas atitudes, simples e com o seu carisma construiu o seu mundo rodeado de amigos que lamentavelmente tiveram tão pouco tempo de desfrutar de sua presença.
Sinto-me na obrigação de lembrar com saudades o que você foi e o que significou para mim. Como já disse em outra oportunidade: Um amigo na expressão máxima da palavra.
Serginho - curta foi sua passagem por este planeta, semelhante a um fenônemo atmosférico de aparição brilhante e de curta duração. Uma estrela cadente! Já se vão
cincos anos de sua despedida, contudo, você deixou um legado importante para a comunicação: Sua desenvoltura para o trabalho, cumprindo fielmente a missão a ti confiada.
Você nos lembra o sentido da mensagem bíblica quando diz: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.” Eclesiastes 9:10.
A você Serginho, nossa eterna saudade!
*RADIALISTA
SÉRGIO LUCENA: 5 ANOS SEM O COMUNICADOR METEÓRICO! SÉRGIO LUCENA: 5 ANOS SEM O COMUNICADOR METEÓRICO! Reviewed by Clemildo Brunet on 8/17/2009 09:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion