banner

APLAUSOS AO RICO PORTAL:" FESTA DO ROSÁRIO".

POR CESSA LACERDA.
Parabenizo aos talentosos organizadores deste rico Portal, FESTA DO ROSÁRIO, pela brilhante iniciativa de criar este espaço para que nós possamos exibir os trabalhos históricos, literários e artísticos que realizamos envolvendo a nossa linda e propagada Festa do Rosário de Pombal. Fazemos jus também, nesta oportunidade, agradecer aos fundadores de belas Comunidades, ricos Sites e Blogs de referência a nossa terra, a nossa gente e a nossa referida festa. Envio, portanto, ao ilustrado Portal, um trabalho de destaque de um dos nossos poetas, inspirado por um sonho com a nossa Santinha. Expresso em versos, assim:
O MEU SONHO COM A SANTA.
O vento trouxe em suas asas uma voz que veio me chamar, entrou com ela em minha casa não demorou a me avisar que vira naquela hora numa nuvem, Nossa Senhora, que estava a me esperar.
Era uma voz anônima que gritara, venha ligeiro! Atendi-lhe com estima saindo para o terreiro, tão logo olhei para o céu, vi a imagem sem véu já no momento derradeiro.
Aquela linda imagem vi no céu iluminado, que saira duma nuvem deixando-me animado. Chamei os meninos e a mulher que me atenderam com fé naquele momento convidado.
Na mesma nuvem ela voltou descendo bem lentamente. Nenhuma palavra falou saiu da visão da gente. E depois do meu belo sonho ficando nos versos que componho com coração sorridente.
Valendo o pensamento: “O poeta já nasce feito”, EDMILSON EVARISTO NERI, a partir daquele sonho fez-se poeta verdadeiro. Mantendo uma grande admiração por Nossa Senhora do Rosário e sua festa, sendo inspirado a escrevê-las em versos. Trabalhou a sua mente num longo fôlego para conseguir informes sobre essa história. Realizou entrevistas, fez pesquisas em documentos e visitou muitas pessoas católicas que pudessem confirmar os fatos durante aqueles momentos de festa. O mais, jovem inteligente e curioso reservava na memória tudo que via e usufruía. Assim surgiram as ilustradas poesias envolvendo a nossa Grande Festa do Rosário, religiosamente e socialmente. Edmilson mereceu o título: POETA E ESCRITOR DA FESTA DO ROSÁRIO DE POMBAL. Coletou todas as poesias e compilou no livro: FESTA DO ROSÁRIO, TRADIÇÃO E FÉ
Em pleno momento fervoroso e festivo da nossa tradicional Festa do Rosário neste ano 2009, faço recordar um passado importante e ilustrativo em nossa amada Pombal, quando do lançamento desta Obra Histórica e Literária: FESTA DO ROSÁRIO TRADIÇÃO E FÉ, de autoria do nosso grande e admirado poeta EDMILSON EVARISTO NERI. Faço jus a Menção Honrosa a ambos, escritor e Obra, pois acreditando no que o homem é capaz de fazer, lucramos deste dinâmico e ilustrado poeta pombalense, o rico contributo deste importante livro estruturado e ilustrado com maestria a rica história de nossas tradições que narradas em sínteses, já é admirável, e, em versos torna-se Fenomenal. Trabalho que ilustrou a arte e a cultura do nosso povo com todo privilégio dos seus dons, isto é, dádivas de Deus.
Deixo o meu incentivo aos pombalenses, sobretudo aos professores e alunos que adquiram este livro para constatar como é interessante ver a nossa tradicional festa narrada em versos. Parabéns EDMILSON, por seu passado fértil, por seu brilhante presente, desejando-lhe um futuro de progresso e glória, abençoado por Deus e por Nossa Senhora!
Cessa Lacerda Fernandes
Poetisa e escritora pombalense.
APLAUSOS AO RICO PORTAL:" FESTA DO ROSÁRIO". APLAUSOS AO RICO PORTAL:" FESTA DO ROSÁRIO". Reviewed by Clemildo Brunet on 9/30/2009 05:25:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion