banner

O QUE A IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE POMBAL TEM PREGADO HÁ 39 ANOS!

Pastor Cláudio Alves (Foto)
Por Cláudio Alves*
O pecador não convertido ao Senhor Jesus; é simplesmente uma mera criatura racional de Deus. O homem foi criado por Deus, para servi-lo e adorá-lo, mas o pecado da desobediência, o afastou de Deus, e trouxe uma série de problemas que só serviram para complicar sua vida, e de seu semelhante, e impedir que o mesmo desfrute da verdadeira paz e felicidade que o Senhor planejou para sua vida. Deus através de Jesus quer nos tornar seus filhos – Leia: (João 1.11-13)
A Bíblia declara que o homem não convertido ao Senhor Jesus... ·É pecador, e está com sua comunhão rompida com Deus (ambos são inimigos) “Todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23; 5.12)
·Está morto espiritualmente (embora o homem possua vida biológica, está morto espiritualmente) “O Salário do pecado é a morte" (Romanos 6.23; Ef 2.1; Jo 3.3,5)
·Está sob (debaixo) de condenação eterna (só poderá escapar do juízo divino, se aceitar a Cristo como salvador e Senhor, e isto, antes de morrer fisicamente – Biblicamente não haverá uma segunda oportunidade do pecador se redimir diante de Deus – quando alguém parte deste mundo já parte salvo ou perdido - condenado) “Quem nele crê não é julgado: o que não crê já está julgado" (João 3.18; Jo 5.24; Rm 8.1)
I. O ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO, É A FÉ NO SACRÍFICIO DE CRISTO – o pecador não pode auto se salvar, ou auto se redimir.
Muitos como Buda, Maomé, Confúcio e outros, têm-se arvorado em salvadores ou possuidores do caminho da salvação. Todos esses falsos líderes, porém, estão mortos. O único que pode salvar perfeitamente é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Foi ele quem disse a seu próprio respeito: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim", Jo 14.6. Pedro ao ratificar o dito de Jesus, afirmou: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos", At 4.12. A morte de Jesus na cruz pagou efetivamente o resgate de nossas almas da condenação eterna; porém o pecador precisa se converter.
II. QUAL O PREÇO DA SALVAÇÃO DO PECADOR – O SANGUE DE JESUS. O sangue de Jesus Cristo ("sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós", (I Pe 1.18,19,20).
III. O QUE ACONTECE QUANDO UM PECADOR ALCANÇA A SALVAÇÃO OU O PERDÃO DIVINO? Jesus descreve a salvação como "Novo Nascimento". Sua declaração a Nicodemos acerca disso foi esta: "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver, nem entrar no reino de Deus" (João 3.3,5)
Ø O QUE JESUS FEZ POR NÓS NA CRUZ? 1. Expiação – Jesus purifica pecadores arrependidos. E falou o Senhor: "... quando eu vir o sangue, passarei por vós..." Êxodo 12.13. O sangue de Cristo expia (ou cobre) nossos pecados, de modo a não pesarem sobre nós, livrando-nos do juízo eterno.
2. Propiciação – Jesus é nosso defensor diante da justa justiça de Deus. A propiciação indica que, não obstante Deus desejasse receber-nos, era impedido pela sua santidade, que exige a pena pelo pecado. Agora pelo sangue propiciador de Cristo na cruz, em nosso lugar, Deus já pode nos receber por filhos perdoados pela fé em Jesus, que morreu em nosso lugar. (Rm 3.25,26; Jo 3.16; Lc 19.10) 3. Substituição – Jesus sofreu e morreu em prol dos que hão de se salvar. Cristo Jesus tomou nosso lugar. Ali era nosso lugar devido aos nossos pecados, mas Ele substituiu-nos. Em (I Pe 3.18) Lê-se: "Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito". 4. Redenção – O Senhor Jesus compra pecadores arrependidos com o seu próprio sangue.Tal como escravos destinados a leilão, estávamos destinados ao Inferno, e ao Lago de Fogo. Jesus pagou o preço da redenção, comprando-nos e dando-nos a liberdade. Nossa redenção está narrada em (I Pe 1.18,19): "sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis como prata ou ouro que fostes resgatados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como um cordeiro sem mácula, o sangue de Cristo”
“Estimados irmãos e amigos há 39 anos a IEC de Pombal/PB, vem pregando o verdadeiro EVANGELHO do Senhor Jesus Cristo; que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”
IEC de Pombal! PARABÉNS PELOS VOSSOS 39 ANOS –
*Pr. Cláudio Alves (Pastor da Igreja)
O QUE A IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE POMBAL TEM PREGADO HÁ 39 ANOS! O QUE A IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE POMBAL TEM PREGADO HÁ 39 ANOS! Reviewed by Clemildo Brunet on 11/30/2009 08:23:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion