banner

I AMOSTRA DE CIÊNCIAS "COLÉGIO ARRUDA CÂMARA"

Por Cessa Lacerda*
No dia 03 de dezembro deste 2009, foi comemorado a “I AMOSTRA DE CIÊNCIAS”, no conceituado colégio “Arruda Câmara”, da nossa Pombal. Evento de grande brilho organizado pela Dinâmica Equipe de Professores da referida escola e os entusiasmados alunos. Recebi o honroso convite para me fazer presente a este evento. No referido convite apresentava manifestação artística, se bem que, o teor é expresso em versos de autoria do ilustrado poeta José Ronaldo Leite. E por ser rico e interessante o teor deste convite achei por bem exibi-lo e parabenizar o autor.
Esforcei-me para comparecer aquela eventualidade e quando da abertura das apresentações, deparamos com a carinhosa, dedicada e reconhecida, homenagem aos artistas da terra, na poesia, na música, nas artes plásticas, no artesanato e na Imprensa. Contemplamos no Palco este belo Cenário com os pontos turísticos da nossa amada Pombal. Admirável arte em grafite pintada por Willis artista, mágico e capoeirista pombalense.
Ali comigo, se encontrava a figura ilustre do seu Elias Daniel Ribeiro, REI DO FOLE, pessoa admirada e respeitada por toda Pombal, expoente do nosso Folclore social e religioso. Também ao seu lado o senhor Francisco Romão, membro do nosso grupo folclórico, ambos receberam Medalhas em honra ao mérito de contribuintes da nossa Cultura, ao longo dos tempos. Salomão no destaque de célebre mestre da Arte da Cerâmica, recebendo a Medalha simbólica em honra ao mérito. Helena Soares Bento e eu fomos homenageadas na Poesia.
O mais emocionante para mim foi a bela manifestação de um grupo de cinco jovens declamando umas das minhas poesias retiradas do meu primeiro livro “ESCADA DE SENTIMENTOS”
coordenados pelo talentoso poeta, teatrólogo e humorista José Ronaldo Leite, profissional na função de Agente Cultural, treinando os alunos e formando-os para descobrir novos valores na arte cênica.
Ao concluir esta apresentação recebi uma Comenda com o teor: A EEEFM “ARRUDA CÂMARA”, homenageia a PROFESSORA E POETISA, Maria do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes por seus serviços prestados em prol da CULTURA pombalense. Pombal – PB, 03/12/2009.
Visitei várias Salas com apresentação de trabalhos artísticos, músicas, teatros, Slides com entrevistas a exemplo de Clemildo sobre o Rádio e a Comunicação.
Este evento foi um verdadeiro espetáculo de Arte e de Cultura, extensivo aos três expedientes, sendo que participei pela manhã, horário frio, porém constatei um acontecimento importante e rico em nossa terra,
sobretudo em uma das nossas escolas, empregando a arte para explorar condições favoráveis com o fim de alcançar objetivos específicos e gerais do alunado. Com certeza este produtivo evento contará com uma página na nossa história.
Parabéns ao Colégio “Arruda Câmara, ao digníssimo diretor José Lucena, ao abnegado Corpo de professores e inteligente alunado. Agradeço com intenso carinho as homenagens a mim dirigidas, desejando a todos um Natal feliz e um Ano Novo de muita prosperidade.
*Professora, poetisa e escritora pombalense.
Pombal, 05/12/09
I AMOSTRA DE CIÊNCIAS "COLÉGIO ARRUDA CÂMARA" I AMOSTRA DE CIÊNCIAS "COLÉGIO ARRUDA CÂMARA" Reviewed by Clemildo Brunet on 12/06/2009 03:53:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion