banner

TRIBUTO A MULHER QUE AMO.

POR FRANCISCO VIEIRA*
Como numa apologia ao belo sexo, diz-se que: por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. Já outros acrescentam: ela está ao lado em sinal de igualdade. Em que pese à grandeza desses pensamentos, a propósito, vou mais além e com experiência própria asseguro: tenho a minha volta uma grande mulher, que me envolve de todos os lados e sentidos. Sua presença em minha vida tem importância imensurável e ratifica o pensamento de Skakespeare quando sabiamente afirmou: “o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida”. Em suma, eu tenho uma grande mulher.
Com essa premissa faço referência a Lenice – a mulher que eu amo - a quem reverencio exaltando suas qualidades de esposa carinhosa, companheira fiel, mãe dedicada, amiga sincera e dona de casa prendada. A você o meu aplauso pela força, coragem, fé, determinação e beleza. A você o meu louvor como esposa e companheira de todas as horas, com quem durante uma quarentena de anos tenho vivido instantes felizes ou não, bons e maus momentos e até mesmo nas situações mais difíceis onde tivemos que tomar sérias decisões. Em nome do amor constituímos uma família maravilhosa formada de três filhos: Fábio, Fabíola e Felipe (in memorium) que são partes de nós dois. Resistimos a tudo em nome do amor. É certo que não existem regras nem modelo estabelecido para se conceituar a mulher ideal, contudo, há de se convir que bons hábitos e costumes, religiosidade e integridade, fidelidade e honestidade, sensualidade e beleza são requisitos indispensáveis e para aumentar a minha felicidade, atributos estes bem evidentes em você. É certo ainda; não há quem não apresente uma marca da beleza e da bondade Divina o que faz da pessoa a imagem e semelhança de Deus. A respeito posso afirmar: nesse aspecto a natureza empregou em você o suficiente para me conquistar. Daí, orgulhosamente confesso, estar satisfeito com o conjunto da obra.
Lenice, na minha infância foste à mulher sonhada, na adolescência desejada, na juventude a mulher da minha vida e na maturidade a senhora do meu destino, dona e razão da minha felicidade. Dizer que a amo é mais que um discurso, é uma atitude. Foi em nome do amor, esse sentimento existencial que sobrevivemos todos esses anos. Graças a ele vencemos dificuldades, superamos obstáculos e aprendemos a conviver com as diferenças. Crescemos juntos, pois o amor é tal qual o fogo; para que dure é preciso alimentá-lo.
Hoje, quando você faz aniversário neste 25 de dezembro – dia especial – gostaria de saudar-lhe de um modo no mínimo diferente. Gostaria de modo especial expressar as emoções nunca sentidas, as quais fizessem valer todo meu sentimento, mas me faltam palavras. Gostaria por um instante ter o dom poético para transmitir em versos toda a minha afeição. Para tal sobram emoções, vontades e desejos, mas falta o dom da versificação. Gostaria de explicar, mas aprendi que o amor a gente sente, não explica. Portanto, diante dessa impossibilidade optei pela maneira mais simples e tradicional, pela forma mais antiga e carinhosa, dizendo com toda a pureza: LENICE, EU TE AMO.
Pombal, 24 de dezembro de 2009.
*Professor, Ex-Diretor da Escola Estadual “João da Mata” e Ex-Secretário de Administração Municipal de Pombal..
TRIBUTO A MULHER QUE AMO. TRIBUTO A MULHER QUE AMO. Reviewed by Clemildo Brunet on 12/25/2009 09:09:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion