banner

TRÍPLICE HOMENAGEM.

Prof. Vieira
No curto espaço de apenas uma semana três pombalenses foram homenageados honrando o nome de Pombal e causando orgulho a sua população. Coincidência ou não, os conterrâneos tiveram seus trabalhos reconhecidos quase que simultaneamente nas diferentes áreas e localidades.
Dada a grandeza e importância de cada um segundo a sua especificidade exalto e congratulo-me com as homenagens. Enalteço o Dr. Maciel Gonzaga, jornalista e advogado criminalista que foi reconhecidamente agraciado no dia 15/12/09, pela Câmara Municipal de Parnamirim – RN com título de cidadania, cuja adoção consiste numa atitude de justiça pelos relevantes serviços prestados pelo causídico ao município e a região, onde reside há cerca de vinte anos.
Enquanto isso e de igual valia foi à atitude da Assembléia Legislativa da Paraíba que concedeu a Medalha Epitácio Pessoa - maior condecoração instituída em nível de estado – ao radialista Clemildo Brunet, o grande desbravador da radiofonia no sertão paraibano. A referida comenda foi concedida pelo Deputado Estadual Dinaldo Wanderley da vizinha cidade de Patos, já que santo de casa não obra milagre.
E, como se não bastasse, no dia 19/12/09, a Acadêmica de Medicina Maria do Bom Sucesso Lacerda Fernandes Neta “Cessinha”, foi empossada na Academia Patoense de Artes e Letras. Sua inclusão na academia se constitue num reconhecimento ao excelente trabalho literário apresentado, qualidade adquirida graças aos caracteres hereditários de sua avó Cessa Lacerda – renomada escritora e poetisa pombalense.
Diante de tão importantes homenagens aproveito o ensejo para além de enaltecer os conterrâneos manifestar a minha admiração. A cada um é reservado o peso das tarefas inerentes e o mérito das realizações quanto a mim cabe proclamar o seu imensurável valor. A Pombal compete orgulhar-se de seus filhos que através de suas habilidades e competências dignificam a terra mãe.
Parabéns a todos.
Prof. Francisco Vieira.
TRÍPLICE HOMENAGEM. TRÍPLICE HOMENAGEM. Reviewed by Clemildo Brunet on 12/31/2009 09:02:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion