banner

COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA SOBRE O TEXTO, ARGEMIRO DE SOUSA: FULGURANTE JORNALISTA POMBALENSE!

Querido Clemildo! Paz em Cristo!
Parabéns pelo seu último texto lançado homenageando o nosso ilustre compatrício ARGEMIRO DE SOUSA.
Valeu à pena, amigo, pois memorar um pombalense ilustre é viver a nossa história, apesar de que você se preocupa em ilustrar sempre os homens que merecem destaque.
Gostaria de dizer que Dr. Argemiro, tem uma história bonita e que bonito também ele era fisicamente e espiritualmente, pois além da sua formação em Ciências Jurídicas e Sociais, assumiu o Jornalismo, profissão admirável e primorosa, tornando-se um dos corifeus do Movimento Abolicionista da nossa querida Paraíba. Igualmente, era um dos grandes espíritos, “sócio de Deus” como dizia o nosso admirado e saudoso Pe. Solon, quanto ao Poeta.
Não foi também por acaso que o nosso imortal poeta Prof. Newton Pordeus Seixas o referenciou no seu poema em homenagem a Pombal, uma verdadeira epopéia da nossa história, em que, há 54 anos foi oficializado como Hino de Pombal. Especifico a bela estrofe a que se refere, “Argemiro, oh! Herói entre os bravos,/ De Pombal um dos filhos queridos,/Batalhaste em favor dos escravos, / Que viviam na pátria oprimidos!”
É bom que se diga que, relembrar os grandes homens da nossa terra, é também incentivar para os seus leitores conhecerem a história das nossas vibrantes Bandeiras Históricas. Foi assim que você me despertou mais ainda para ler a ilustrada Obra: “O Velho Arraial de Piranhas”, hoje, em edição revisada e ampliada.
Quanta grandeza na inspiração dos seus versos no poema: “Despedida à Pátria”.
Querido Clemildo! Admiro a sua sensibilidade de preocupação em exaltar os nossos vultos históricos e benfeitores, pois isto comprova um verdadeiro amor telúrico.
Que Deus lhe abençoe e proteja a sua saúde fazendo prosseguir com seus belos escritos. Abraços e beijos da madrinha, admiradora e grande amiga. CESSA.
COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA SOBRE O TEXTO, ARGEMIRO DE SOUSA: FULGURANTE JORNALISTA POMBALENSE! COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA SOBRE O TEXTO, ARGEMIRO DE SOUSA: FULGURANTE JORNALISTA POMBALENSE! Reviewed by Clemildo Brunet on 3/12/2010 05:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion