banner

JÚNIOR E SUA CONVERSÃO AO EVANGELHO DA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

POR CLEMILDO BRUNET*
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.
FRANCISCO FERNANDES DA SILVA JÚNIOR, nasceu de parto normal em Pombal no dia 06 de março de 1963, trazendo alegria para o lar de seus pais Bibia e Cessa. Por ser o primogênito era querido dos pais, dos avôs, tios em fim de toda parentela. Inteligente e corajoso teve uma infância feliz. Casou-se com Zeneida, no dia 17 de janeiro de 1987 que na época era funcionária da Telpa na cidade de Patos. No mesmo ano fez vestibular para Economia e ingressou na Faculdade de Ciências e Letras de Patos. Da união conjugal com Zeneida nasceram dois filhos: Cessinha e Luiz Fellype.
Exerceu atividades bancárias em diversas empresas sempre com muita aptidão, até que um dia tornou-se autônomo instalando o seu próprio negócio na cidade de Patos. Havendo prosperado, hoje se ver no centro da morada do sol a Farmácia Bom Sucesso, ramo de medicamentos e perfumaria.
Depois de haver professado por muitos anos a religião católica romana, começou a freqüentar os arraiais evangélicos por influência de sua querida esposa Zeneida que já era crente. Conheceu o Pastor Marcos Dias Novo da Missão Restaurar Vidas (MRV) de quem tornou-se amigo.
Em 07 de setembro de 2005, em uma vigília na MRV, foi alcançado pela luz bendita do evangelho da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, que em dado momento, interrompeu a reunião aos brados: Para! Para tudo! O Pastor Marcos pensou tratar-se de uma brincadeira ou pegadinha. Júnior veio à frente e disse: “É hoje, vai ser agora, que vou receber a unção e mudar minha vida, quero ser nova criatura”. Todos se regozijaram aplaudindo o Senhor Jesus; o Pastor fez a pergunta: Se aceitava o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida? Ele respondeu que sim. Chegando a casa disse para a esposa, que no momento não quis acreditar.
Júnior já havia nascido uma vez na carne na data de 06/03/1963, mas em 07/09/2005, nascera de novo e desta vez, do Espírito. “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito” Jo. 3:5,6.
Daquela hora em diante Júnior tem testemunhado em sua vida as palavras do Apóstolo Paulo que diz na carta aos romanos no capítulo 1 versículos 16,17. “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”.
Júnior demorou um pouco para revelar a seus pais a fé que agora estava professando. Deixou que eles mesmos notassem a mudança de seu comportamento. Pois antes da conversão, era rancoroso, não sabia perdoar quem lhe fizesse algum mal ou falassem de seus genitores. Por fim, depois de testemunhar mais com as ações de seu comportamento do que com palavras, resolveu revelar a eles a sua nova profissão de fé, no que foi aceito de bom grado.
Parafraseando o que disse o escritor aos hebreus: E que mais direi? Certamente me faltará tempo necessário para referir o que há a respeito de Júnior. Deixemos, pois que ele mesmo, como aniversariante do dia fale com suas palavras:
Amado amigo Clemildo, o testemunho de vida que dou é que: eu sempre fui alguém de boa índole, bons costumes, acreditava em DEUS, mas tudo isto não me bastava, porque eu não tinha comunhão nem intimidade com ele, e hoje posso dizer que a tenho, e ele me fala meu filho, tenho planos na sua vida, quero em ti um ministério, da palavra, de cura e de louvor, eu te chamo pelo seu nome, e sou grato a ele por isso, clamo, louvo e agradeço por tudo que ele me proporciona, nós sabemos que a vida é cheia de dificuldades, de tristezas, alegrias, mas eu falo pra todos, em tudo dai graças e glória ao nosso DEUS, aleluia, o Espírito Santo convive comigo, sempre; apesar de o homem conviver com o mundo e passar por provas e nos faz tremer diante delas, eu recebo tudo como aprendizado para o grande compromisso que terei que assumir quando for aclamado por DEUS para ser um evangelista, estou sempre de prontidão como um soldado que espera pra ir a guerra, quero ser sempre um guerreiro (KIBOR), nas mãos do SENHOR, quero ser usado como ele usou os seus discípulos, aleluia, mas acrescento a todos que o bom guerreiro, tem que ter firmeza nos seus pés, orar, vigiar, e principalmente submeter a sua vontade, ser humilde e submisso, porque se seguires a vontade de nosso DEUS, ele nos fará vencedores.
Concluindo, quero deixar a todos uma mensagem, de graça e paz, amém, que todos possam conhecer o conteúdo deste livro maravilhoso que é a BIBLIA SAGRADA, O TRIGO, O TRIGO, O TRIGO, E CONHECER A JESUS, O PÃO VIVO QUE DESCEU DOS CÉUS, porque conhecendo a verdade, ela vos libertará. VAMOS SEMEAR A PALAVRA DE DEUS, PORQUE DELA GERMINARÃO SEMENTES DE AMOR, PAZ E PROSPERIDADE ENTRE OS POVOS. AMÉM. PATOS PB, 01 de Março de 2.010 Francisco Fernandes da Silva Júnior (Júnior de Bibia e D. Cessa ou Júnior da Farmacia).
PARABÉNS JÚNIOR, FELIZ ANIVERSÁRIO!
*RADIALISTA.
Natal, 06 de março de 2010.
JÚNIOR E SUA CONVERSÃO AO EVANGELHO DA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! JÚNIOR E SUA CONVERSÃO AO EVANGELHO DA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Reviewed by Clemildo Brunet on 3/06/2010 08:20:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion