banner

OS DESAFIOS DO COTIDIANO!

CLEMILDO BRUNET*
A vida é feita de desafios e não há na terra nem um ser humano que não tenha passado por problemas e lutas. Cada pessoa na sua vulnerabilidade tem sentido na pele e podido avaliar a dimensão do que isso significa no curso de sua existência. Uns mais, outros menos. Esses desafios servem justamente para diagnosticar o grau de se saber superar ou não a crise, fazendo com que cada, tenha uma reflexão e pense de maneira positiva - isso passa. Tudo que passamos aqui nesta terra sempre há de nos trazer experiência de vida quer sejam boas ou más.
É bom que estejamos vigilantes, pois antes de lamentar sobre qualquer coisa que venha nos deixar contrariado, possamos pensar assim; isso vai passar, é um pesadelo, mas vai passar; de igual modo, quando nos sentirmos exaltados, tripudiando de alguém que estar passando por uma dificuldade, ponderemos também, isso vai passar.
Por mais que pareça mal aos nossos olhos toda e qualquer circunstância que não seja do nosso agrado, contudo é necessário saber suportar e olhar para o alto. “Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu Socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Sl.121:1,2.
A luta pela sobrevivência, a doença, a morte de um ente querido, a crise financeira, o sofrimento, a violência, o individualismo de alguns, a separação das maiores amizades, as desavenças entre famílias, o desemprego, as tragédias, os acidentes e as catástrofes são os maiores desafios para os habitantes do planeta terra. E como se não bastasse, o cinema e a televisão têm desencadeado uma série de efeitos noviços e danosos a família e a sociedade.
Apesar de maior conhecimento, do avanço tecnológico e da evolução de muitos inventos que a espécie humana tem construído, a vida se tornou uma dura realidade desde quando o mal foi implantado aqui por causa do pecado de nossos primeiros pais. Logo cedo o mal tomou conta do cenário quando Caim matou seu irmão Abel. A humanidade decaída está debaixo de maldição e Satanás é o deus deste mundo.
Ao nosso derredor há algo revelador que nos deixa pasmos, pois mesmo existindo homens de boa índole, os desafios são grandes, quando vemos em nossa volta uma onda de assassinatos, assaltos, seqüestros, guerras, crianças raptadas e sofrendo abusos de todo tipo, o Homo Sapiens, em sua natureza, não se tornou nem um pouco melhor.
Muitos desconhecem o fato porque Deus veio até nós na pessoa de Jesus. Em meio ao dilema ou desafios em que estejamos mergulhados, o Deus da providência se encarnou e habitou entre nós participando dos nossos sofrimentos. É o que está evidenciado na Bíblia que nenhum ser humano poderia ter inventado. O ex-ateu C. S. Lewis explica isso de forma convincente em Cristianismo Puro e Simples:
Geralmente, a realidade é algo que você jamais teria imaginado. Essa é uma das razões pelas quais acredito no Cristianismo. Trata-se de uma religião que ninguém seria capaz de inventar. Se ela se limitasse em oferecer-nos o tipo de universo que já espe rávamos ver, eu suspeitaria de que devêssemos estar forjando-o. Mas, na verdade, não se trata de algo que alguém possa ter for- jado. Ele é feito simplesmente da mesma textura que as coisas reais {...} Qual o problema? Um universo que inclui essas Possi- bilidades é obviamente mau e aparentemente tem sentido, mas contém criaturas como nós, que têm consciência de que ele é mau e sem sentido. (Lewis, 1980 p. 48,49).
Por esta razão ninguém se torna indesculpável diante do Criador de todas as coisas, pois a Bíblia diz que todos pecaram e estão carentes de Deus. Cheguemo-nos, pois a Ele para sermos alcançados por sua infinita graça. Jesus disse: "No mundo passais por aflições, tende bom ânimo, eu venci". Deste modo nos assegura que todo aquele que for ao encontro dele, encontrará abrigo. “Vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos eu vos aliviarei” Mt. 11:28.
*RADIALISTA.
Natal, 04 de março de 2010.
OS DESAFIOS DO COTIDIANO! OS DESAFIOS DO COTIDIANO! Reviewed by Clemildo Brunet on 3/04/2010 11:57:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion