banner

UM SONHO DE AMOR.

JÚNIOR - HOMENAGEADO (Foto)
Queremos homenagear Júnior neste seu aniversário contando a história do nosso lindo “SONHO DE AMOR“.
Após intenso enlevo amoroso, em 28 de maio de 1962, Bibia e eu, juramos fidelidade ao nosso amor, aos pés do Altar de Deus, com a realização do Santo Sacramento do Matrimônio. Passamos a amarmos mais a mais, na intenção de construir um lar feliz. E num forte entusiasmo de amor esperávamos a bênção de Deus sobre a nossa procriação, ato sublime para o casal que se ama e cumpre os ditames divinos.
Logo nos primeiros meses de união surgiu um satisfatório anúncio que estaria chegando um símbolo maior da nossa união, verdadeira realização do nosso Sonho de amor. Já se encontrava vibrante em meu ventre o nosso primogênito embrião. A nossa ansiedade crescia a cada dia que se passava à espera desse ser que haveria de nascer, aos nove meses, numa incógnita, se homem ou mulher, pois, naquela época não existia ultra-sonografia para sabermos o sexo. Foi uma surpresa total e agradável, um contentamento incalculável.
Chegou o esperado dia de recebermos aquela dádiva de Deus, quando aos 06 de março de 1963, nasceu e apanhou para chorar por consequência da demora de nascer. Os que ali estavam bradaram é a cara da mãe. Nesta foto até que comprova.
Primogênito filho, menino grande e saudável. Alegria para todos que esperavam a sua chegada. A partir daquele momento sublime, surgiu para nós, um novo tempo de vida, abraçar aquela criança com desvelo, amor e esperança.
Levamos a Pia Batismal, recebendo o nome do pai, Francisco Fernandes da Silva, escolhido por mim e que mais tarde tornou-se o seu grande orgulho. Com a orientação divina e muito carinho, criamos Júnior para o mundo que haveria de abraçar. Criança saudável e feliz, sadia e muito inteligente se destacava sempre como o primeiro da classe na escola que estudava. Amado pela família e também pelos amigos. Seguiu uma linha de vida cristã católica praticada por nós em todos os seguimentos. Foi batizado, recebeu a Confirmação e foi crismado. Comemoramos solenemente a sua primeira Eucaristia, ou seja, Primeira Comunhão. Com pensamento precoce, na Adolescência, júnior preparou-se para trabalhar, dizendo ele, para nos ajudar. Na segurança de sua coragem deu os primeiros passos, submetendo a cursos e testes de aptidões que lhe conviesse. Inscreveu-se para Estagiário do Banco do Brasil. Conseguiu êxito, sendo aprovado e logo chamado para exercer na Agência local, isto é, Banco do Brasil de Pombal, por um período de dois anos. Trabalhou com esmero e eficiência e ali adquiriu capacidade de assumir cargos, a exemplo de Caixa e outros.
Já rapazinho, de bom comportamento, ao deixar o Banco do Brasil, recebe o convite do senhor Edson, Gerente do Bradesco, também da nossa cidade, para se submeter a um teste, no qual foi aprovado e imediatamente chamado para assumir o trabalho. Dedicou-se ao Bradesco se destacando como ótimo funcionário. Mas, nessa época o Bradesco fechou quase quarenta Agências aqui na Paraíba e ele como eficiente funcionário foi transferido para a cidade de Catingueira onde assumiu a Sub-Gerência dessa Empresa. Depois foi transferido para a cidade de Quixaba, desta feita, assumindo a Gerência. Enfim, o Bradesco lhe propôs outro Estado e ele não aceitou por ser distante, preferindo ficar por aqui, mais perto de nós. Poderia ter sido audacioso, mas naquela época já gostava de Zeneida, a escolhida do seu coração, assumindo com a mesma o noivado, realizando o matrimônio em 17 de janeiro de 1987, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Patos, PB. Ainda em 87 submeteu ao vestibular para o curso de Economia, desfrutando êxito. Passando um tempo desempregado, se preparou para submeteu a um curso do Banorte em Patos, alcançando êxito, ocupou uma das duas vagas. Trabalhou nessa Empresa por alguns anos. Adquirindo grande experiência de trabalho naquelas empresas, ele idealizou um trabalho independente. Ousado, entrou no ramo de farmácia no comércio de Patos onde já consolidava há anos.
Cidadão de bom conceito, Júnior é hoje um destacável comerciante de medicamentos e perfumaria no comércio de Patos, cidade que o acolheu há 23 anos e que o coroou com um casal de belos e inteligentes filhos: Cessinha e Luis Fellype. Motivo que leva a exclamar o seu amor por Patos como a Pombal, sua terra natal. Que neste dilema de amor as duas cidades de nascimento e adoção, Júnior possa declamar:
Pombal, cidade querida! /És minha terra natal. /Amo a ti de coração /E a Patos com devoção./Pois se tu me viste nascer/Patos me fez florescer /Se por ti eu faço um verso/Por Patos faço uma oração!
Pombal, cidade bela!/Meu lindo rincão natal./Sou por demais teu amigo,/com Patos, sou muito leal,/Pois se tu me deste o berço/Patos é meu relicário/E se por ti eu rezo um terço /Por Patos rezo um rosário.
Parabéns meu filho pelo seu aniversário, pelo homem que você é, corajoso e dedicado a causa do seu lar, da sua profissão, do amor as suas famílias de sangue e cristã, e, sobretudo a Deus. Que Deus possa sempre guiar os seus passos com felicidade, paz, saúde e muito amor. Chuvas de bênçãos e milhões de beijos em seu coração! Homenagem dos seus pais Bibia e Cessa, irmãos, Cimar, Tim, Rômulo e Candinha.
Pombal, 06/03/2010 Cessa Lacerda Fernandes Poetisa e escritora pombalense Contato: cessalacerdapb@hotmail.com cessalacerda@yahoo.com.br http://www.clemildo-brunet.blogspot.com/
UM SONHO DE AMOR. UM SONHO DE AMOR. Reviewed by Clemildo Brunet on 3/05/2010 05:27:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion