banner

SALVE 18 DE ABRIL, DIA DO LIVRO!

Monteiro Lobato - Renomado e imortal escritor brasileiro.
Figura exponencial e simbólica do Dia do Livro.
Coluna Luminosa na ilustração das Letras.
Partindo da célebre frase: “Um pais se faz com homens e com livros”, do nosso grande escritor, Monteiro Lobato, é que tomamos consciência da importância do Livro em nossas vidas. Aqueles que não lêem e não se instruem através dos livros é como se perdesse a seiva nutritiva do saber. Sócrates foi considerado um dos mais importantes ícones da tradição filosófica. Célebre filósofo grego, disse uma vez: “Eu só sei que nada sei”, sendo ele o mais sábio dos homens, e nós o que dizemos?
Hoje, dia mundial do Livro, vale a pena refletir sobre ele, o que nos desperta, nos ensina, alegra e nos faz bem. O livro é uma ótima coisa para qualquer pessoa, ótimo amigo, companheiro, educador, professor, enfim, um bom livro pode mudar sua vida.
Todos nós podemos usufrui da leitura do maior livro do mundo: A BÍBLIA SAGRADA. Leia este sublime livro, pois nele encontraremos todos os ensinamentos para se ter uma vida feliz. Sempre fica um pouco daquilo que ela nos ensina. É lendo este grande livro que aprendemos a nos encontrar com Cristo e nos preservar do mal.
O hábito de ler deverá ser incentivado desde tenra idade, porém escolher somente, livros bons para a nossa formação. O livro nos leva a qualquer conhecimento e cultura, principalmente a diversão. Ler é ouvir, falar, aprender. Como exemplo de estímulo a leitura, leia como eu li os grandes poetas e pensadores.
Vejamos o que disse o grande poeta Castro Alves: "Oh! Bendito o que semeia / Livros... livros à mão cheia... / E manda o povo pensar! O livro caindo n'alma / É germe – que faz a palma, É chuva – que faz o mar."
E agora o Augusto Cury
A maior aventura de um ser humano é viajar,/ E a maior viagem que alguém pode empreender/ É para dentro de si mesmo./E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,/ Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,/ Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas / E descobrir o que as palavras não disseram... Como é prazeroso ler um bom livro, que nos desperte para o bem! E como é necessário que leiamos para que mais tarde não possamos dizer do mal que sofrera.
Já disse um pensador, que: “Quem não ler, não ouve, não fala, e não ver”
O nosso Brasil precisa incentivar mais a leitura. As nossas escolas formarem Clubes de leitura, despertando nos alunos hábitos do bom gosto de ler, para que o alunado ocupe o seu tempo com coisas proveitosas que evitem as pornografias, fofocas, tragédias e outras coisas sem valor.
A nossa Academia de Letras encontra-se com sua rica Biblioteca aberta para as entidades escolares, extensivo aos professores e alunos realizarem seus projetos de leitura.
Façamos crer que a Sabedoria entra pelos olhos de quem LER BEM! Parabéns aos amantes da leitura e bons leitores que fazem do LIVRO o seu melhor amigo!
Pombal, 18 de abril de 2010.
Cessa Lacerda Fernandes Poetisa e escritora pombalense Contato: cessalacerdapb@hotmail.com
SALVE 18 DE ABRIL, DIA DO LIVRO! SALVE 18 DE ABRIL, DIA DO LIVRO! Reviewed by Clemildo Brunet on 4/19/2010 06:38:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion