banner

AGRADECIMENTO A VIEIRA.

João Pessoa – Pb, 29 de maio de 2010.
Caro Vieira:
Amigo e professor Vieira, quando você disse que se sentiu comovido quando leu o nosso trabalho literário, intitulado de “No Tempo dos Pardais – Em Pombal”, justamente, nós percebemos que você é uma das figuras reais que fez e faz parte desta história. E você, especialmente, e mais do que tudo, sabe e conhece Pombal daqueles velhos bons tempos.
A nossa meninada foi assim, jogando bila ou pião no bolso; na adolescência, quem de nós não jogou peteca! Na nossa juventude, quem não participou dos saraus dançantes, nas tardes de domingo, carregando um pacote de disco de vinil.
Quem de nós não se lembra do Castelo Velho da Rua do Sol, da oficina de madeira de Antônio de Sousa, e depois a bodega; quem não se lembra das oficinas mecânica de Toinho de Deca, de Zé Nicácio e Nego Nero. Quem não foi consertar pneu de bicicleta na oficina de Seu Zezinho. E do posto de gasolina de Seu Baruck!
Quem não se lembra dos jogos de sueca, nas calçadas, no período da páscoa! E jogo de ludo! Não vamos nem falar das brigas e gargalhadas das torcidas do Fluminense, Flamengo, Vasco e seu Botafogo!Quem de nós não se lembra das enchentes que alagavam a Rua de Baixo e alcançava a Rua do Sol.
Quem de nós não se lembra do Barraco de Biró e Dona Anália!
Eu e você somos e fizemos parte como atores desta bela história, que se confunde com nossas próprias vidas, e com muito orgulho!
Vieira, só tem um detalhe muito importante: nós sorríamos, brincávamos, pulávamos e saltávamos, mas não desviávamos do caminho da responsabilidade em busca do futuro. Sempre e sempre, estudando e trabalhando, cuja trilha foi e é o caminho da honestidade.
Fiquei profundamente gratificado com as suas palavras que enalteceram o nosso artigo: “No Tempo dos Pardais”.
Um imenso abraço da parte mais íntima do coração.
SEVERINO COELHO VIANA
AGRADECIMENTO A VIEIRA. AGRADECIMENTO A VIEIRA. Reviewed by Clemildo Brunet on 5/29/2010 10:33:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion