banner

CÂMARA DE CAMPINA GRANDE HOMENAGEIA O FORROZEIRO POMBALENSE MASSILON GONZAGA COM TÍTULO DE CIDADANIA.


O Poder Legislativo de Campina Grande realizou na noite desta sexta-feira (14) sessão solene para a entrega de Título de “Cidadão Campinense” ao jornalista, radialista e professor do curso de Comunicação Social da UEPB, Massilon Gonzaga de Luna (foto).
A propositura foi do então vereador Evilásio Junqueira [também pombalense], e foi aprovada por unanimidade, na época, e subscrita pelo atual vereador Joselito Germano (PRP).
Massilon nasceu na cidade de Pombal, em 11 de setembro de 1952, filho de José Firmino de Luna e Roza Gonzaga de Luna.
Seus primeiros passos na comunicação foram dados ao lado do um inseparável amigo João de Souza Costa, no final dos anos 60, não propriamente no rádio, mas com o microfone, no Colégio Diocesano de Pombal e, posteriormente, no Lord Amplificador – serviço de som comandado pelo radialista Clemildo Brunet de Sá.
No Dia das Mães, Massilon escreveu uma mensagem como se não tivesse mãe e fez uma homenagem às mães já falecidas.
Muitos se emocionaram, choraram. Todos achavam que sua mãe era morta e foram lhe cumprimentar. Foi quando disse que sua mãe era viva e a mensagem fora feita apenas por uma inspiração. Acabou sendo aplaudido.
Com 18 anos de idade veio morar em Campina Grande. Em 1972, pelas mãos de Gilson Souto Maior, entrou na Rádio Borborema, a maior emissora da cidade. Depois, Rádio Caturité e, posteriormente, foi morar em Manaus-AM, onde trabalhou na Rádio Tropical-FM.
Ao regressar, ingressou no Curso de Comunicação Social da UEPB, concluiu o curso de Jornalismo, se especializou em Rádio Jornalismo tornando-se, em seguida, professor da mesma universidade.
Atualmente é Diretor Superintendente da Rádio Comunitária Ariús FM no Bairro do Catolé em Campina Grande e estará fazendo show em praça pública aqui na sua terra natal no dia 29 de junho do corrente (dia de São Pedro), numa promoção da Prefeitura Municipal de Pombal.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de CG
CÂMARA DE CAMPINA GRANDE HOMENAGEIA O FORROZEIRO POMBALENSE MASSILON GONZAGA COM TÍTULO DE CIDADANIA. CÂMARA DE CAMPINA GRANDE HOMENAGEIA O FORROZEIRO POMBALENSE MASSILON GONZAGA COM TÍTULO DE CIDADANIA. Reviewed by Clemildo Brunet on 5/16/2010 05:48:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion