banner

COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA FERNANDES AO TEXTO DE JERDIVAN:

MEDICINA DE POMBAL NOS ANOS 50 E 60 NA LINGUA E NA CRENÇA DO POVO!"

Prezado Jerdivan!
Paz em Cristo!
Este seu texto é muito interessante e admirável faz agente voltar a um passado de muitas dificuldades, pois as doenças que você citou têm veracidade e naquele tempo quase não existia médicos. Ai de nós se não existissem aquelas pessoas de fé que rezavam com dons e muita experiência e certeza que curavam. Conheci outros rezadores a exemplo de dona Joana de Bernardo, Gabriel, dona Izabel e dona Zefinha, estes, minha mãe costumava chamar e outros mais em que as famílias tivessem confiança.
Li o referido texto todo tempo rindo e com admiração a sua ótima idéia e esplendor de memória, depois de duas vezes lido tive a curiosidade de verificar se ainda existiam outras doenças. Mostrei a Bibia e descobrimos as verrugas que muito incomodavam e doíam, barriga d’água, cobreiro que aparecia também no pescoço e na cintura, muito perigoso, pois diziam que se ele encontrasse a cabeça com o rabo, enrolando a cintura a pessoa morreria. Graças a Deus uma irmã minha foi acometida, mas não aconteceu de circular toda a cintura, era doença feia e foi curada com reza. Eu era sempre vítima dessas doenças epidêmicas. Lembro-me que tive uma Dordoia muito forte em que fui isolada por meus pais para não contaminar as minhas irmãs. Eu chorava muito, mas fui curada com leite humano e reza. O meu pai se aperreou para encontrar uma mulher que tivesse ganhado neném para conseguir o leite e trazer pra mim.
Graças a Deus, atualmente existe especialistas para todo tipo de doença e estas com nomes científicos.
Parabéns Jerdivan pelo instrutivo texto continue sempre permitindo o prazer de ler os seus textos.
Cessa Lacerda Fernandes.
JERDIVAN NOBREGA DE ARAUJO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA FERNANDES. Obrigado pelas palavras a respeito do nosso texto. Aprovetei as suas lembranças para melhorá-lo. Como sempre digo, a minha maior preocupação é o de relembrar nomes de pessoas das ruas de Pombal.
COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA FERNANDES AO TEXTO DE JERDIVAN: COMENTÁRIO DE CESSA LACERDA FERNANDES AO TEXTO DE JERDIVAN: Reviewed by Clemildo Brunet on 5/26/2010 10:34:00 PM Rating: 5

Um comentário

JERDIVAN NOBREGA DE ARAUJO disse...

Obrigado pelas palavras a respeito do nosso texto. Aprovetei as suas lembramças para melhora-lo. Como sempre digo, a minha maior preocuação é o de relembrar nomes de pessoas das ruas de Pombal

Recent Posts

Fashion