banner

CLEMILDO BRUNET RECEBE MEDALHA EPITÁCIO PESSOA

10/06/2010

Clemildo Brunet recebe medalha Epitácio Pessoa
Em sessão solene bastante concorrida o radialista Clemildo Brunet de Sá recebeu hoje, no Plenário Deputado José Mariz, a Medalha Epitácio Pessoa. A propositura foi do deputado Dinaldo Wanderley (PSDB) que, na sua justificativa, disse que o profissional tem “Relevantes serviços prestados à coletividade” face à profunda contribuição cultural dada à comunidade sertaneja.
Nascido em 1949 na cidade de Pombal (Alto sertão paraibano), o radialista Clemildo Brunet começou cedo no rádio.
Nos anos 60 iniciou a vida profissional na Rádio Difusora Maringá. Logo depois, em Pombal, montou sua própria emissora, a rádio Voz da Cidade. O estilo e a dinâmica com que atuava serviram de referência. Foi professor da escola Oficina do Rádio, dando, assim, sua contribuição para a formação de muitos profissionais locais. Tornou-se uma referência tanto para radialistas quanto para os ouvintes. Ao longo da carreira trabalhou em praticamente todas as grandes emissoras de rádio da região, comandando programas de grande audiência. Clemildo é o primeiro radialista sertanejo a receber a mais alta comenda do Estado concedida pela Assembleia Legislativa.
A deputada Socorro Marques presidiu a sessão, que contou com a participação dos deputados Dinaldo Wanderley, do deputado Dunga Júnior, secretário da Gestão Governamental e Articulação Municipal, do desembargador Antônio Elias de Queiroga, e do ex-prefeito de João Pessoa, Antônio Carneiro Arnaud, atual diretor do Hospital Napoleão Laureano (João Pessoa). Autoridades, profissionais do rádio e admiradores do radialista também estiveram presentes, dentre os quais o coronel Kelson.
Em seu discurso, Clemildo Brunet fez um breve relato de sua ancestralidade e esclareceu sobre sua origem francesa, complementando com um histórico de vida profissional.
A jornalista Marcela Sitônio, presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), disse que a Imprensa paraibana se orgulha de ter Clemildo Brunet em seus quadros e que a homenagem era “mais do que merecida”.
Fonte: NONATO NUNES
SITE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA
CLEMILDO BRUNET RECEBE MEDALHA EPITÁCIO PESSOA CLEMILDO BRUNET RECEBE MEDALHA EPITÁCIO PESSOA Reviewed by Clemildo Brunet on 6/11/2010 05:45:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion