banner

MENSAGEM DE Mª DO BOM SUCESSO DE L. FERNANDES, NA OUTORGA DA MEDALHA "EPITÁCIO PESSOA" A CLEMILDO, PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA.

Ilma. Deputada Socorro Marques DD. Presidenta desta Solenidade.
Mui admirável deputado Dinaldo Wanderley

Ilustres Parlamentares

Autoridades presentes

Senhoras e Senhores

Honrados convidados.

Nobilitado Radialista Clemildo Brunet de Sá.

Sinto-me, deveras, envaidecido e honrado, neste momento solene.
Duas coisas me fazem sentir assim, neste evento: a primeira é a subida honra de representar a ilustre conterrânea professora, poetisa, escritora e presidente da Academia de Letras de Pombal Maria do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes; a segunda é poder dizer da minha satisfação em me fazer participante desta merecida homenagem que é prestada pelo Poder Legislativo da Paraíba, atendendo propositura do ilustre Deputado Dinaldo Wanderley, ao meu amigo de infância e camarada de muitas jornadas – Radialista Clemildo Brunet de Sá.
É o nosso sertão querido fazendo parte deste momento, tendo o seu valor reconhecido pelos senhores.
Sinto-me, realmente, lisonjeado em poder representar a minha querida cidade de Pombal e a minha amiga Professora Maria do Bom Sucesso, na homenagem que fazemos ao amigo comum – Clemildo Brunet.
Deste e de suas qualidades, melhor lhes dirá a autora da saudação, que, impossibilitada de estar presente, delegou a este escriba que lhes fala, a honra de representá-la, dizendo de suas emoções, que são minhas também, em fazer tal pronunciamento.
Sem mais delongas, para não lhes privar das sábias palavras da Professora Maria do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes, vamos ao seu pronunciamento...
“Por impossibilidade de saúde, deixo de fazer-me presente a esta simbólica e importante solenidade, porém confirmo que a minh`alma vibra fortemente com todos os presentes neste recinto.
Na condição de Representante da “Academia de Letras de Pombal”; da Associação Poética Pombalense, “Professor Newton Pordeus Seixas”, entidades culturais que enobrecem a minha Terra e, sobretudo da honra de Madrinha da Comunicação e dos Comunicadores de Pombal, cumpre-me o dever e a satisfação de regozijar com Clemildo Brunet de Sá, compatrício, amigo e companheiro na Jornada da Comunicação, que ora é contemplado com a Medalha e Diploma “EPITÁCIO PESSOA”, mais alta honraria deste célebre Poder Legislativo da nossa amada Paraíba.
Permita-me, em primeiro plano, Senhora Presidenta, demonstrar a ansiedade que alimento há vários anos, de conhecer este Majestoso Recinto onde se elaboram as Leis do nosso Estado.
E, nesta oportunidade, faço jus o meu agradecimento a votação unânime deste Corpo Legislador na contemplação de uma honrosa “Moção de Aplausos” a minha segunda Obra Literária: “Parabéns Pombal! História Viva da Comunicação” propositura honrosa do ex-deputado: Dr. Vituriano de Abreu. A ele todo o meu carinho, reconhecimento e a minha gratidão.
Senhora presidenta e demais amigos, há fatos que merecem apagar das nossas memórias, porém, estes que no momento conhecemos devem ser eternizados porque significam a grandeza das autoridades que sabem avaliar o mérito dos homens. Estes dois representantes, de Patos e Cajazeiras, merecem a nossa louvação.
Meu afilhado radialista, Clemildo Brunet de Sá, anfitrião desta solenidade, dispensa de mim um relato, se bem que, a nossa Paraíba conhece a sua ilustrada história de radiofonia e comunicação. Admirável homem de credibilidade inabalável, fiel no que realiza humilde e atencioso, por isso é merecedor de sucesso. Sempre fez dos amigos da Imprensa a sua verdadeira família. Imparcial e verdadeiro. Idealizador e seguidor do futurismo. Destacável líder profissional, sereno e vencedor de obstáculos. Enfim, Clemildo é tudo isto e muito mais, pois conheço a sua idoneidade moral, profissional e social. Chegamos a conclusão de que, não foi por acaso que um dos seus colegas o cognominou de “GENTE QUE FAZ A DIFERENÇA”!
Clemildo dedicou toda a sua vida em prol da comunicação, até hoje, trabalha com dedicação e ergue a sua bela história com muito amor e galhardia.
O nosso querido Clemildo é um orgulho da Imprensa paraibana e pombalense, introdutor da Radiofonia e Comunicação da nossa Terra, fatores prioritários na vida do nosso povo, por isso o consideramos de Ícone.
Amado Clemildo, a sua glória continuará até chegar ao ápice dos seus sonhos: editar um livro com toda a trajetória da sua vida na comunicação.
Agradecemos a este magnânimo Poder Legislativo em nome da nossa querida terrinha esta manifestação carinhosa e o reconhecimento proposto pelo ilustre deputado Dinaldo Wanderley, condecorando o nosso querido irmão Clemildo Brunet de Sá com a Medalha e Diploma “EPITÁCIO PESSOA”, insígnias honoríficas, isto é, mais alta honraria deste Distinto Poder.
Parabéns, Clemildo! Pela dignidade desta condecoração que também promove brilhantemente e orgulha Pombal, nossa terra natal.
Hasteemos, portanto, a nossa linda e justa Bandeira de APLAUSOS A CLEMILDO BRUNET DE SÁ, INSIGNE PRECURSOR DA COMUNICAÇÃO POMBALENSE.
Satisfeita:
Maria do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes
Professora, Poetisa e Escritora pombalense
MENSAGEM DE Mª DO BOM SUCESSO DE L. FERNANDES, NA OUTORGA DA MEDALHA "EPITÁCIO PESSOA" A CLEMILDO, PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA. MENSAGEM DE Mª DO BOM SUCESSO DE L. FERNANDES, NA OUTORGA DA MEDALHA  "EPITÁCIO PESSOA" A CLEMILDO, PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA. Reviewed by Clemildo Brunet on 6/12/2010 04:32:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion