banner

UMA JUSTA HOMENAGEM

POR MACIEL GONZAGA*
Profissional competente e dedicado, radialista sério e responsável, que orgulha a cidade de Pombal e o Estado da Paraíba. Isso é o mínimo que podemos dizer de Clemildo Brunet de Sá, este jovem de 61 anos, que tem pautado vida com integridade e correção.
A homenagem que a Assembléia Legislativa da Paraíba lhe prestou na quinta-feira (10), com a entrega da Medalha Epitácio Pessoa – propositura de autoria do deputado Dinaldo Wanderley (PSDB), que não é pombalense, mas se antecipou a outros parlamentares da terra – é o reconhecimento pelos seus serviços e méritos excepcionais, pelos “relevantes serviços prestados à coletividade face à profunda contribuição cultural dada à comunidade sertaneja”, é uma homenagem digna e meritória.
Clemildo é o primeiro radialista sertanejo a receber a mais alta comenda do Estado concedida pela Assembléia Legislativa. Nascido em 1949 na cidade de Pombal (Alto sertão paraibano), o radialista Clemildo Brunet começou cedo no rádio. Nos anos 60 iniciou a vida profissional na Rádio Difusora Maringá. Logo depois, em Pombal, montou sua própria emissora, a rádio Voz da Cidade. O estilo e a dinâmica com que atuava serviram de referência.
Para todos os seus adeptos na seara da comunicação – e olhe que são muitos e muitos, inclusive eu – Clemildo, ou “Brack” como nós carinhosamente o chamamos é o grande homem da comunicação sertaneja paraibana. Sempre foi parceiro de todos os seus amigos e somou esforços com a cidade de Pombal em favor do Rádio e da Comunicação. O reconhecimento ao trabalho de Clemildo é de suma importância para a classe de comunicadores do rádio, pois mostra quanto a comunicação oral é indispensável para a vida, o progresso e o desenvolvimento dos povos contemporâneos.
Alguém, com muita propriedade, já disse que “os inimigos do comunicador são os mesmos, são os inimigos da democracia e do Estado Democrático de Direito”. Esta homenagem a Clemildo é para ser compartilhada com todos do Velho Arraial de Piranhas, por se tratar de um momento ímpar para a comunicação.
Entendo – e aprendi com Clemildo – que comunicar é compartilhar talentos e responsabilidade a favor da sociedade. Felizmente, nesta ocasião, o Parlamento – “chão sagrado da Democracia e território da Liberdade” - Poder este que temos o maior respeito dentro da clássica e incontestável teoria da divisão tripartite do poderes, o mais aberto, o mais transparente, o mais visceralmente vinculado às paixões das ruas e das praças, faz tão justa homenagem, a quem tem dedicado toda sua vida à Comunicação Sertaneja.
Infelizmente, por compromisso anteriormente assumido, não pude comparecer a homenagem a Clemildo, por me encontrar em Brasília, de onde escrevo estas linhas. Mas, como conhecendo Clemildo Brunet de Sá como pouca gente conhece, sei da sua felicidade. E a Paraíba pode ter a certeza de que esta homenagem para ele não é apenas um diploma, que será aposto na parede. Vai ser muito mais. Vai ser um compromisso, ao lado de todos aqueles que querem ver esta terra crescer: de luta, de coragem e de vontade de fazê-la cada vez maior. Parabéns, Clemildo, VOCÊ MERECE ESTA HOMENAGEM!
*Jornalista, advogado e professor. Natal RN.
UMA JUSTA HOMENAGEM UMA JUSTA HOMENAGEM Reviewed by Clemildo Brunet on 6/11/2010 08:13:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion