banner

RESPOSTA DE PAULO ABRANTES A SEVERINO COELHO.

Paulo Abrantes

João Pessoa, 07 de agosto de 2010.

Meu caro amigo e conterrâneo,

Severino Coelho:

Recebi sua atenciosa carta, referindo-se ao texto de sua autoria, intitulado de “Maldade no Coração”, que tem como fulcro a análise dos juízos de valor – Bom e Ruim-, onde você se torna claro e conciso. Observei que sua parcimônia com a comparação é um evidente indício de sua objetividade. Não há, nas palavras escritas, uma só sentença dispensável ou metafórica. As pessoas que estiverem a procura de um conteúdo filosófico e psicológico, dispõem, neste texto, de um material amplo e de profundidade para um estudo mais aguçado e reflexivo. Não é demasiado dizer que este pensamento polêmico, encontrou na sua pena, um fiel intérprete da maldade humana.

Amigo, Severino Coelho é difícil, mas não impossível acreditar, numa concepção corrigível para uma imperfeição genealógica, enraizada em pessoas de todas as religiosidades. Só Deus, realmente é que corrige, restaura e restabelece os valores morais de nossa cultura, fazendo com que todos pensem como irmãos. Os valores morais, não podem ser considerados por si só, nem tão pouco, valendo sim, para todos, tornando-se universalmente estabelecidos para o lado Bom da vida.

Enfim, concordo também, que o poder da literatura é imprescindível para a mudança de mentalidade, para melhor! Há pouco tempo, escrevi o romance “A DAMA DA RUA ESTREITA”, com esse objetivo: dissipar a idéia da existência de lobisomem, em determinada época em Pombal! Embora não tenha sido lançado ainda em nossa terra, mas aqui em João Pessoa, sinto que já surtiu o efeito desejado, pelos beijos agradecidos, recebidos no rosto, pelos familiares das famílias maldosamente atingidas. Vale a oportunidade de ler. Um forte abraço, e obrigado pela a atenção.

Do amigo e seu admirador, Paulo Abrantes.
Severino Coelho
RESPOSTA DE PAULO ABRANTES A SEVERINO COELHO. RESPOSTA DE PAULO ABRANTES A SEVERINO COELHO. Reviewed by Clemildo Brunet on 8/09/2010 07:19:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion