banner

O ENCONTRO DOS FILHOS DE POMBAL E AS HOMENAGENS AO LORD.


Os Lordianos

CLEMILDO BRUNET*

Mais uma vez em seu calendário anual por ocasião da tradicional Festa do Rosário, a Comissão organizadora do Encontro dos Filhos de Pombal, realizou no último dia 09, na Praça do Centenário, o reencontro dos filhos da terra em sua décima nona versão, oportunidade em que foi homenageada a instituição chamada LORD AMPLIFICADOR, antigo serviço de alto falantes da nossa cidade, que marcou época no século passado.

O calor humano de fraternidade se fez sentir com a presença daqueles que exerceram de uma forma ou de outra, atividades nesse meio de comunicação de massa. Entre eles: Os irmãos Maciel e Massilon Gonzaga, Evandro e Edinam Junqueira, Carlos e Paulo Abrantes, João costa, Cezário de Almeida, José Coelho, Severino Coelho, Pedro Junqueira Júnior, Francisca Gleuma, Genival Severo, Orácio Bandeira, Roberto Alencar, Olivan Lucena, Marcos Antonio, João de Valdemar, José Carlos de Araújo, Dorival Pereira e outros. Estiveram ainda presentes, Jurandir Urtiga e José Geraldo, decanos e precedentes da radiofonia pombalense, nos serviços de alto falantes – Rádio Difusora Lux e a Voz da Cidade, respectivamente.


Cessa e Bibia
 Destaco aqui a honrosa presença da madrinha dos comunicadores de pombal, a poetisa e escritora Mª do Bom Sucesso de Lacerda Fernandes (Cessa Lacerda) e seu esposo Bibia, além de filhos e noras que estiveram conosco prestigiando todo o evento.

O diferencial da festa do encontro dos filhos de Pombal este ano foi marcado com a apresentação da Banda Ariús de Campina Grande sob o comando de Massilon Gonzaga, vinda exclusivamente, para executar o repertório de músicas que eram tocadas pelo Lord amplificador nas décadas de 60/80. Além do mais, os anunciantes mantenedores do LORD, foram contemplados com brindes, numa forma de gratidão e reconhecimento pelos seus patrocínios à época.

Lojas Martins, Movelaria São José, Casa Borborema, Farmácia Queiroga, Armazém Globo, A Princezinha, Armazém Alvorada, A Primavera, Armazém São José e o Ex Prefeito Hildo de Assis Arnaud (gestão 73/76). A Prefeitura nesse tempo divulgava notas e avisos da edilidade. Em outras ocasiões, o gestor público municipal fazia seus pronunciamentos e entrevistas e ainda, contratava a nossa prestação de serviço para cobertura de inaugurações ou eventos sociais da administração municipal.

Clemildo recebendo a Comenda
Em dado momento da festa, os anfitriões e organizadores, fizeram a entrega ao Diretor Fundador do Lord Amplificador - Clemildo Brunet de Sá, de um troféu trabalhado em lâmina de vidro, caricaturado com as imagens da Igreja do Rosário e do Cruzeiro e com a seguinte inscrição: XIX ENCONTRO DOS FILHOS DE POMBAL PB

09-10-2010

Homenagem: Lord Amplificador

Seguiram-se as palavras de agradecimento de José Geraldo de Sousa, Jurandir Urtiga, Jornalista João Costa e do Professor da cadeira de comunicação da UEPB em Campina Grande radialista Massilon Gonzaga de Luna. A apresentação do Encontro dos Filhos de Pombal esteve a cargo do radialista, professor e diretor do Campus da UFCG de Cajazeiras, Dr. José Cézario de Almeida, ex-integrante do Lord Amplificador, coadjuvado pelo fundador da instituição, radialista Clemildo Brunet de Sá.

O XIX Encontro dos Filhos de Pombal este ano foi marcado também com o lançamento do livro EM ALGUM LUGAR CHAMADO POMBAL da lavra de um tio e de um sobrinho: Ignácio Tavares e Jerdivan Nóbrega de Araújo, respectivamente.

Nesse livro, são feitas referências ao Lord Amplificador em algumas crônicas, porém, há uma, cujo título especifica muito bem o som direcional da Comunicação: “EU AINDA ESCUTO O SOM DAS DIFUSORAS DO LORD AMPLIFICADOR”. Coincidência ou não, o livro chega às mãos dos leitores justamente na data em que o encontro dos filhos de Pombal está homenageando o “LORD AMPLIFICADOR”, um casamento perfeito de idéias. Somando o útil ao agradável, pontuado pela comunicação falada e o pendor literário.

Aproveito o ensejo para agradecer mais uma vez, a deferência da Comissão Organizadora da Festa do Encontro dos Filhos de Pombal, em ter escolhido este ano, o “LORD AMPLIFICADOR” e seus ex integrantes para tão honrosas homenagens. É fato notável que a Festa do Encontro dos Filhos de Pombal, vem contribuindo em muito, para o engrandecimento da tradicional Festa do Rosário de nossa cidade, ponto alto de confraternização entre pessoas amigas e conterrâneas, que amam este torrão de velhos costumes e tradições históricas; dentre elas: A reminiscência daquele que foi o mais perfeito Serviço de Alto Falantes de então, “LORD AMPLIFICADOR – O SOM DIRECIONAL DA COMUNICAÇÃO”, a verdadeira oficina do rádio no preparo de muitos, para tornarem-se depois, profissionais da imprensa em rádios, jornais, TV e Internet.

A história se repete...

*RADIALISTA

Pombal 22/10/10

Contato: brunetco@hotmail.com

Web. WWW.clemildo-brunet.blogspot.com
O ENCONTRO DOS FILHOS DE POMBAL E AS HOMENAGENS AO LORD. O ENCONTRO DOS FILHOS DE POMBAL E AS HOMENAGENS AO LORD. Reviewed by Clemildo Brunet on 10/22/2010 06:44:00 AM Rating: 5

Um comentário

jessevanayres disse...

Clemildo sou natural de Pombal filho de jose luis e talita da igreja presbiteriana,vendo o seu blog gostei muito você esta de parabéns,onde grandes figuras de muita gente Pombal.este e meu imail.jessevanayres@hotmail.com,vou todo dia ver teu blog jessevan

Recent Posts

Fashion