banner

MOMENTOS...


CLEMILDO BRUNET*

A vida humana é caracterizada por momentos. Momentos disso, momentos daquilo, momentos simples, momentos pomposos. Onde o ser humano seguir, ir e vir, o antitético é manifesto na simbologia dos momentos que se vive. Não há neste mundo quem não passe por momentos os quais desejaria que fossem repetidos, não obstante, há momentos que jamais deveriam ser lembrados.

Quão maravilhosos são os momentos dos que se amam. Juntos desfrutam as alegrias que o amor lhes proporciona, ansiosos para que as horas durem uma eternidade! Logo que se despedem, aguardam outro dia, sonhando com os momentos que tiveram, recarregando as esperanças de um novo encontro.

Quão triste, porém, são os momentos daqueles que perdem um ente querido, quando o infortúnio da morte lhes bate a porta; são lembrados com saudades, o que o pranteado morto gostava de fazer. Seu trabalho, entretenimentos, ações de bondade, relatos de família sufocando a dor da separação.

Momentos que passam... Angústias e sofrimentos, ainda bem que passam! Momentos que ficam guardados na lembrança e que jamais são esquecidos. Momentos que forçamos para nos lembrar e não conseguimos. Nosso ser se desespera, fica ansioso.

Momentos em que estamos só em meio a multidão como que perdidos numa grande floresta. Somos consumidos pela melancolia; um místico de solidão e desventura. Momentos que o pensamento vai e volta!

Momentos que se perdem a toa, sem nenhum significado, de nenhum proveito. Momentos de riquezas, vaidades, egoísmos, de lutas que jamais acabam. Momentos de aconchego, de exaltação e desprezo. Momentos que fingimos esquecer!

Momentos que nos falta um amigo, momentos de encontros e confraternizações. Momentos de alegria e prazer. Momentos que provamos a dor, momentos que a felicidade nos invade. Momentos que nos marcam.

Momentos de festas... Nascimentos, batizados, casamentos, Natal, Ano Novo. Momentos de procura, de reconciliação, de novas amizades e de reencontro com os amigos. Momentos que ficam!

Momentos são iguais àqueles
Em que eu te amei
Palavras são iguais àquelas
Que eu te dediquei
Eu escrevi na fria areia
Um nome para amar
O mar chegou, tudo apagou
Palavras leva o mar

Teu coração praia distante
Em meu perdido olhar
Teu coração, mais inconstante
Que a incerteza do mar
Teu castelo de carinhos
Eu nem pude terminar
Momentos meus que foram teus
Agora é recordar..

Nossos Momentos (1960)
Elizeth Cardoso
Composição: Haroldo Barbosa / Luiz Reis

FELIZ ANO NOVO!

Pombal, 28/12/2010

Atualizado em 31/12/2019

Clemildo Brunet de Sá
*RADIALISTA

Contato brunetco@hotmail.com
MOMENTOS... MOMENTOS... Reviewed by Clemildo Brunet on 12/30/2010 07:05:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion