banner

COMENTÁRIO DE GRACINHA SANTANA SOBRE O TEXTO "A GLÓRIA DA PROFESSORA IVANIL".

Data: 23 de fevereiro de 2011 15:03
Assunto: Re: A Glória da Professora Ivanil
Para: Severino Coelho Viana

Prezado amigo Severino,

Agradeço pela linda crônica sobre D. Ivanil, ao tempo em que comungo em inteiro teor com as palavras ditas e escritas por quem soube reconhecer o bem e quem soube analisar a mestra Ivanil Salgado de Assis.
Será sempre, para quem a conheceu e recebeu seus ensinamentos, figura imorredoura nos corações que a compreenderam e que tiveram a honra de tê-la como" mestra" . Fui sua aluna no segundo ano primário no Grupo Escolar João da Mata (no prédio onde funciona, hoje, em Pombal, o Hospital Regional) e que felicidade sentia ao vê-la com toda aquela dignidade, com aquele porte e elegância, com a sabedoria que lhe era peculiar, ensinando Português. Foi com ela que aprendi o Hino Nacional, passado para a gente decorar como "dever de casa" e no outro dia dar como" lição " que ela interrogava. Até hoje, sei e canto, com muito orgulho, sem errar um verso, modéstia à parte, pois aprendi mesmo, ante a responsabilidade da mestra que sempre primou pelos bons princípios e bons ensinamentos.
Sei que está em bom lugar juntamente com os anjos do céu, transmitindo com amor e carinho os seus ensinamentos e certamente cantando e encantando com a voz bem entoada que Deus lhe deu . Foi um exemplo! Sem querer magoar os demais "mestres" certamente a história de D. Ivanil marcou a vida de muitos estudantes e de muitos amigos. Por sinal era muito amiga do meu pai, de saudosa memória.
É uma pena que fazia muitos anos que não a via e que depois de adulta não tive muita convivência com ela. Mas sempre que a encontrava, ela alegremente, me dizia, "como vai minha filha?" Mas... a vida leva-nos a caminhos diferentes porém o que é bom nunca esquecemos. Que Deus a tenha em bom lugar e da minha parte agradeço por você ter sido o porta-voz de tudo o que ela foi, pois merecia.
Desculpe por ter me alongado, A emoção me transportou ao passado e quis deixar aqui registrado o que nunca saiu da minha memória.
Um abraço da amiga. Gracinha Santana
COMENTÁRIO DE GRACINHA SANTANA SOBRE O TEXTO "A GLÓRIA DA PROFESSORA IVANIL". COMENTÁRIO DE GRACINHA SANTANA SOBRE O TEXTO "A GLÓRIA DA PROFESSORA IVANIL". Reviewed by Clemildo Brunet on 2/24/2011 01:56:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion