banner

MENSAGENS DE PESARES E AGRADECIMENTOS...

Cessa Lacerda (Foto)
Prezado Clemildo

Peço-lhe a gentileza de transmitir ao amigo Bibia e à toda a sua família meu profundo pesar pelo falecimento da amiga de infância Cessa de Ciço Gregório (como sempre a chamei). Ela foi uma incansável batalhadora pela cultura de Pombal e é um exemplo a ser seguido pelas novas gerações de nossa querida terra.
Espero que alguém de sua envergadura possa assumir os destinos da Academia Pombalense de Letras com a mesma garra e a mesma determinação com que ela sempre se portou. Pombal saberá reconhecer o seu valor.
Grato.
Um grande abraço.
Tarcísio Formiga

*********************************************************************************
Clemildo,
Visitei o blog e constatei o quanto dona Cessa era querida. Aliás, parafraseando o saudoso Raimundo Asfora, a morte está enganada, pois dona Cessa viverá depois dela, haja vista a grande mulher que foi em vida, exemplo de mãe, de esposa e uma educadora dedicada. Realmente foi uma perda inestimável.
estive no velório aqui em João Pessoa, mas não tive condições de comparecer ao enterro, todavia, nossa família se fez presente na pessoa da estimada mãe Onélia.
Onaldo Queiroga.

******************************************************************************
socorro pombal. PB deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MEU QUERIDO POMBAL,":

Recebi à triste noticia da partida da minha amiga e irmã do coração Cessa. Li sua homenagem, e não me contive, crise de choro. Voltei à nossa infância, na Rua Nova. Onde crescemos juntas, participando das mesmas brincadeiras de roda. Aos domingos ao catecismo, e missa dominical. Sempre de mãos dadas. “Fomos amigas inseparáveis, Portanto meus irmãos mais velhos falavam ‘lá vem a corda e a caçamba”, pois estávamos sempre juntas. Duas meninas puras e inocentes. Não posso continuar, Sinto como se ela tivesse me chamando. Corrinha, vamos brincar!. Paulo muito obrigado, por tudo, Apesar de quando se fala a verdade. não devemos agradecer. Minha amiga é tudo e muito mais. como ser humano. Um abraço da conterrânea e amiga
Socorro de Pombal

**********************************************************************************

LUCIANO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MENSAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DE CESSA LACERD...":

Severino, brilhante como sempre em sua homenagem a Dona Cessa Lacerda.

Postado por LUCIANO no blog CLEMILDO, COMUNICAÇÃO E RÁDIO! em 27.2.11

**************************************************************************
LUCIANO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MEU QUERIDO POMBAL,":
gostaria de parabenizar Paulo Abrantes pela belíssima homenagem a dona Cessa Lacerda.
Luciano Abrantes
Postado por LUCIANO no blog CLEMILDO, COMUNICAÇÃO E RÁDIO! em 27.2.11

**********************************************************************************
HIPERFARMA BOM SUCESSO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MEU QUERIDO POMBAL,":
Dr. Paulo Abrantes, nossa familia agradece de coração suas palavras no texto "Meu Querido Pombal", pois nele contém um sentimento puro e verdadeiro sobre a nossa inesquecível, esposa, mãe, avó, sogra e amiga.
Bibia, filhos, noras, netos e amigos
Patos PB, 27.02.2011
Júnior Bom Sucesso.

**********************************************************************************

HIPERFARMA BOM SUCESSO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "MENSAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DE CESSA LACERD...":
Amigo e irmão Dr. Severino Coelho, ficamos gratos pelo seu texto no blog do Clemildo com a mensagem de pesar pelo falecimento de minha mãe; Saiba que sois um amigo especial de toda nossa familia. Um abraço fraterno
Patos PB, 27.092.2011
Júnior Bom Sucesso

**********************************************************************************
HIPERFARMA BOM SUCESSO deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SOB FORTE COMOÇÃO CORPO DA ESCRITORA E POETISA CES...":
Estimado irmão JÚNIOR.
Não há nada que agradecer, pois, fiz apenas o meu dever como amigo e Cristão.
Fiquei impressionado como sua Mãe era querida na Cidade. Deveras eu já sabia, no entanto, pude comprovar "in loco".
Que o bom e fiel Deus continue vos abençoando, sobretudo, tarzendo-vos o conforto pela perda irreparável da mulher notável, CESSA LACERDA.
Mas, a verdade JÚNIOR, é que Dona CESSA não cessa, ela continuará na doce lembrança de seus admiradores e a sua história não se esquecerá.
Assim, neste momento, me associo aos Pombalenses no soluço e na dor pela passagem súbita da Poetisa, mas também, para aplaudir a história belíssima de vida que ela escreveu com gestos nobres.
Forte abraço e que Deus te fortaleça sempre. Shalom.
Patos PB, 27.02.2011
JÚNIOR BOM SUCESSO
Clemildo são palavras de conforto do meu Pr. e amigo Marcos Dias Novo, desejo que publique

**********************************************************************************
Caro Clemildo!
Lí seu blog, nele os retratos pintados por Paulo Abrantes sobre Dona Cessa e Severino Viana sobre Dona Ivanil são suficientes para expressar essas perdas para a cultura pombalense, a primeira foi professora de Sonia e a segunda minha diretora no João da Mata. Seremos eternamente gratos aos ensinamentos dessas duas mestras. A formação deixada por essas criaturas iluminadas hão de produzir frutos a fim de continuarem com as estruturas implantadas em nossa cidade. A Academia de Letras tenho certeza que será tocada. Lembro-me da homenagem do Troféu Imprensa, lá estava eu com Dona Jesus observando a lenta caminhada de Dona Cessa pois havia submetida a uma cirurgia do coração. O calendário citado por Severino Viana de autoria de Prof. Ivanil foi de uma perfeita maestrina. Sugiro ele detalhar no seu blog aquela pintura de trabalho. Da produção da Profa. Cessa só me falta o DVD.
Abraços e continue seu trabalho exemplar.
Carlos Medeiros

**********************************************************************************
Amigo Clemildo, fiquei muito grato a você! Não sei como lhe agradecer pela sua gentil atitude de ler a minha singela mensagem no velório. Só você tem essa sensibilidade de avaliar a importância daquele momento. Não pude comparecer pois já vinha de uma longa viagem, mas você fez a minha presença neste momento de tristeza para Pombal. Clemildo estou muito sentido com esta notícia repentina, não esperava um desfecho tão rápido. Gostaria que você me dissesse o motivo da doença e a consequente morte repentina. Pois Ana Rosa falou com ela antes de viajar e tudo parecia normal. Abraços e meus sinceros agradecimentos pela linda postagem. Dos amigos Paulo e Ana Rosa.

**********************************************************************************
De: Carlos Medeiros
Data: 27 de fevereiro de 2011 21:04
Assunto: Re: Meu querido Pombal
Para: Paulo Abrantes de Oliveira

Paulo Abrantes!
É muito triste tomar conhecimento dessa tragédia que se abateu sobre Pombal. Mais uma pessoa de eloquente cultura está indo morar na Morada do Senhor. Certeza tenho que de lá continuará apadrinhando seus diletos alunos.
Naquela mesa onde se reunia com os demais acadêmicos está faltando ela, Dona Cessa Lacerda.
Minha familia mantêm laços afetivos pois Bibia foi nosso vizinho na Padre Amâncio Leite.

Saudades a Dona Cessa.
Abraços
Carlos Medeiros
MENSAGENS DE PESARES E AGRADECIMENTOS... MENSAGENS DE PESARES E AGRADECIMENTOS... Reviewed by Clemildo Brunet on 2/28/2011 09:37:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion