banner

SALVE OITO DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER...

Homem e mulher obra prima da criação de Deus. A bíblia narra para o entendimento humano o modo como o homem foi formado: “Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente”. Gn.2:7. Mas também mostra para nosso conhecimento como a mulher foi feita. “Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas, transformou-a numa mulher e lha trouxe”. E disse o homem: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa. Porquanto do varão foi tomada” Gn.2:21-22. Embasada nessa assertiva o poeta se inspirou para escrever a declamação que se encontra na música “Mulher Governanta” interpretada pelo cantor Silvinho que foi sucesso nos anos 60.

“Se Deus fez a mulher, Deus não a fez da cabeça do homem, para que ela não se julgasse sua soberana. Deus não a fez dos pés do homem, para que o homem não a fizesse sua escrava. Deus fez a mulher da costela do homem. De uma costela bem perto de seu coração, para que ela fosse amada e amparada por ele. A mulher não é rainha nem escrava, Deus a fez companheira do homem."
CLEMILDO BRUNET - RADIALISTA
SALVE OITO DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER... SALVE OITO DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER... Reviewed by Clemildo Brunet on 3/08/2011 04:28:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion