banner

MÃE, NATUREZA DO AMOR!

Clemildo Brunet
Clemildo Brunet*

Tão singelo é o nome de mãe que coaduna muito bem com o sentimento sublime do amor. É certo o dito popular: Uma mãe é para cem filhos e cem filhos não é para uma mãe. O sentimento de mãe fala mais alto do que as palavras. Ela é a essência personalizada do amor que se deixa extravasar ainda que seus filhos não lhe deem a devida atenção.

Excetuando o amor de Deus pela humanidade, o amor de mãe excede toda extensão da capacidade e habilidade do gênero humano.

Não há na terra nenhum instrumento que possa avaliar o sofrimento de mãe. Criatura extraordinária que se entrega totalmente a cuidar dos filhos acima de qualquer outra preocupação que tenha na vida; daí o fato de muitas renegarem as exigências do parceiro que ameaçando deixa-las, exigem a prática do aborto. Prefere ver o filho nascer mesmo que tenha de se separar do companheiro.

Nos nove meses que carrega em seu ventre o filho, ela nos instantes de enfrentamento dos conflitos do cotidiano, exercita com amor e dedicação às determinações clínicas do pré-natal, o que ocasiona uma homogeneidade, fazendo com que a formação biológica que se processa em sua barriga, seja perfeita, e alcance o objetivo do nascimento de uma criança saudável.

Mãe é mãe, não há outra no mundo. Se os filhos de outrora deixaram de ter essa compreensão, muito mais agora nos dias que estamos vivendo. É uma lástima o que vem ocorrendo no tempo atual, filhos que abandonam suas mães em abrigos ou lugares a esmos sem se importarem com os seus padecimentos.

A missão de mãe é tão sublime que entre o povo de Israel as mulheres que tinham maridos e não podiam ter filhos por causa da esterilidade, eram menosprezadas pelos homens; no entanto, uma intervenção da parte de Deus fazia com elas reabilitassem a condição de ser mãe. “Faz com que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos” Salmo 113:9.

Como é universal a linguagem de mãe, no encontro de duas, elas começam a falar sobre seus filhos e no brilho dos olhos de ambas, revelam o quanto esses filhos são importantes em suas vidas. Pobre ou rica, negra ou branca, gorda ou magra, não importando a classe social cor ou raça, aqui e em qualquer parte do mundo, só uma mãe consegue compreender e falar tanto de seus filhos e com entendimento materno compreende as preocupações, dúvidas e temores que a outra mãe sente.

Não as recrimine por elas serem assim. Defendem os filhos com um amor voraz, quer pratiquem o bem ou o mal. PORQUE MÃE É MÃE E PRONTO!

A todas elas minhas homenagens!



“PERDOAR É UM GESTO DE AMOR QUE FAZ BEM A VIDA”!
Pombal, 05/05/2011
*RADIALISTA
Contato: brunetco@hotmail.com
Twitter.com/clemildobrunet
Web. www.clemildo-brunet.blogspot.com
MÃE, NATUREZA DO AMOR! MÃE, NATUREZA DO AMOR! Reviewed by Clemildo Brunet on 5/07/2011 05:57:00 AM Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

EU DESEJO A TODAS A MULHERES QUE SÃO MÃES, BIOLÓGICAS, ADOTIVAS, TODAS EM UM TEMA GLOBAL; QUE DEUS POSSA DERRAMAR SOBRE VOCÊS MUITAS BENÇÃOS, PAZ, COMPREENSÃO, AMOR, FIDELIDADE, ZELO, MÃE É UM SER HUMANO QUE NÃO TEM COMPARAÇÃO.

Primeiro dia das mães sem a presença física da minha preciosa CESSA LACERDA, ETERNA UNICA EM MINHA VIDA. Descanse no repouso dos eleitos junto ao senhor, amem.

JÚNIOR BOM SUCESSO
PATOS PB, 07.05.2011

Recent Posts

Fashion