banner

PARABÉNS CLEMILDO! A MEDALHA É A SÍNTESE DE TUDO.

Paulo Abrantes

Paulo Abrantes de Oliveira*

Uma homenagem será prestada hoje pela Câmara Municipal de Pombal ao Dia da Imprensa e o IV aniversário do Blog Clemildo, Comunicação & Rádio – um dos renomados radialistas da terra. Parabéns aos que fazem a preciosa Imprensa Paraibana, e ao nosso amigo Presidente José Wilames Queiroga Gomes e ilustres Vereadores da Câmara Municipal de Pombal, pela feliz iniciativa de promoverem uma Sessão para homenagear esta importante data.

Ao meu amigo Clemildo, devo dizer que a Medalha Epitácio Pessoa, em sessão solene da Assembléia Legislativa, de autoria do ilustre Deputado Dinaldo Wanderley, é a síntese de todo o seu trabalho diuturno em torno da radiofonia sertaneja. Justa medalha para o embaixador do rádio e do Blog Clemildo, Comunicação & Rádio. Uma medalha que não chega ao fim de sua missão, pois ela não termina enquanto durar essa força empreendedora de divulgar os escritos e opiniões de seus amigos conterrâneos, no seu maravilhoso e prestigiado Blog. È bem verdade que o trabalho dignifica o homem, exerce o seu papel preponderante de lhe dar cidadania. Mas, mais importante que isso, é o homem saber valorizar o seu trabalho, a sua profissão, e exercê-la com dignidade e afeição. E essa pessoa chama-se Clemildo Brunet de Sá. Foi sem dúvida, o reconhecimento deste trabalho que o seu nome entrou para o rol das personalidades homenageadas com a Medalha Epitácio Pessoa, a mais alta comenda do Poder Legislativo do Estado.

Há quem diga que são muitos os contemplados. Concordo, mas neste caso não se trata de correligionários políticos, foi sem dúvidas este magnífico trabalho no rádio sertanejo. Pois a Medalha “Epitácio Pessoa” é conferida a personalidades, paraibanas ou não, “que tenham se distinguido através de ações reconhecidamente meritórias, em favor do desenvolvimento do nosso Estado, na área pública ou privada”, conforme artigo 1º da Resolução. O Projeto tem de ser subscrito, no mínimo, por um terço e aprovado por dois terços da Assembléia Legislativa. A propositura de Clemildo foi aprovada por unanimidade.

Cunhada em ouro, tendo em um dos seus versos a efígie do Patrono do Poder Legislativo da Paraíba, e no outro o nome do agraciado, a data do recebimento, o número do Projeto de Resolução e o nome do seu autor, a “Medalha “Epitácio Pessoa” é entregue em Sessão Solene da Assembléia Legislativa acompanhada do respectivo Diploma, e assim lhe foi concedida no dia 10 de junho de 2010.

Portanto, meu caro amigo Clemildo, amigo de infância, é um prazer para mim, parabenizá-lo nesta data de aniversário de seu magnífico Blog para lhe dizer que A MEDALHA É QUEM DIZ TUDO! É A SÍNTESE DE TUDO.

*Engenheiro Civil e Escritor pombalense
PARABÉNS CLEMILDO! A MEDALHA É A SÍNTESE DE TUDO. PARABÉNS CLEMILDO! A MEDALHA É A SÍNTESE DE TUDO. Reviewed by Clemildo Brunet on 6/01/2011 01:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion