banner

CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE FLÁVIO BRUNET DE SÁ!


Família Brunet

Clemildo Brunet

CLEMILDO BRUNET*

Um sonho realizado e com muito sucesso! Foi à nota dada ao evento ocorrido na noite desta segunda feira (20), na Fazenda Cajazeiras, em que o casal Eli dos Santos Medeiros e Rose Mary Ramalho Brunet Medeiros, reuniu grande número de pessoas amigas, e das duas famílias, para as comemorações dos cem anos de nascimento de Flávio Brunet de Sá (In Memoriam), e para a celebração de um Culto de Ações de Graças pelo transcurso de mais um aniversário natalício da própria Rose.

As Ações de Graças foram celebradas pelo o Rev. Clodoaldo Albuquerque Brunet, na Congregação de Cachoeira vizinha a fazenda, e contou com a participação do Rev. Elias dos Santos Medeiros e sua esposa Fokjelina Medeiros que moram nos Estados Unidos, ele, irmão de Eli Medeiros e cunhado de Rose.

Após o Culto, Rose e Eli Medeiros, recepcionaram os convivas na Fazenda Cajazeiras para um coquetel e jantar, ocasião em que Foram lembradas as ações do grande agropecuarista Flávio Brunet de Sá, que em vida trabalhou muito, havendo juntamente com a sua consorte Eunice Ramalho Brunet (In Memoriam), construído invejável patrimônio, garantindo dessa forma, um futuro próspero para seus filhos, netos e bisnetos.

Rose com seus pais Flávio e Eunice

Flávio Brunet de Sá possuía duas grandes propriedades “Cajazeiras e verdes”, foi sócio com seu irmão Napoleão Brunet de Sá no ramo de panificação em Pombal, proprietários da Padaria Vitória, cujos produtos de primeira qualidade, a exemplo da famosa bolacha peteca e o pão doce de seu “Napoleão” como eram conhecidos, são lembrados ainda hoje e se encontram para registro da história na literatura de alguns escritores pombalenses.

Flávio Brunet de Sá faleceu aos 69 anos de idade no dia 19 de novembro de 1980. Era filho de Olindina Ramalho de Sá Brunet e Júlio Rabelo de Sá, eram seus irmãos - Napoleão Brunet de Sá e Alaíde Ramalho Brunet (In Memoriam).

Para assinalar o centenário de seu nascimento, foi feita a posição de uma placa na parede do açude recém-construído na Fazenda Cajazeiras - com a seguinte inscrição: “AÇUDE FLÁVIO BRUNET DE SÁ” dando o nome ao patriarca da família.

Rose Mary e Pastor Clodoaldo

Para Rose, filha do homenageado, aquele momento foi um sonho que se realizou. Muito feliz, ela disse: “A Fazenda Cajazeiras era tudo para manter a lembrança de meu pai materializado”... Sentindo-se gratificada pelas homenagens ao seu pai, finalizou: “Ele ainda vive em nossos corações”!

Eu convidado que fui, para presidir o cerimonial, fiz a apresentação de um histórico do homenageado, e em determinado momento de minha apresentação esbocei em síntese o perfil do meu tio, declarando: “Flávio Brunet de Sá, tinha três coisas notáveis: Bom marido, bom pai e cidadão de bem; razões pelas quais era benquisto de todos de seu convívio, pois sua vida foi pontuada pelo trabalho, a honestidade e o silêncio, características que lhes eram peculiares”.


O Dr. Professor José Cezário de Almeida, Diretor da UFCG Campus Cajazeiras, fez um relato desde o tempo em que veio conhecer Flávio Brunet em uma vaquejada em 1975, descrevendo sobre os laços de amizades que existiam entre seu o genitor José Garrido e o homenageado da noite.

O Dr. Eli Medeiros, esposo de Rose em sua fala, declarou que apoiou o sonho de sua esposa, com a iniciativa dos filhos Flávio e Rosely, pois se dispuseram em financiar toda obra para a revitalização da fazenda e assim sentia-se feliz por ter dado apoio a todo projeto, afirmando que; “Nossa especialidade é a produção de matrizes leiteiras de excelente nível... Dentro de 05 anos, se Deus nos permitir, faremos o primeiro leilão para a comercialização dos animais produzidos na própria fazenda”. Disse ele. Ainda na ocasião falaram os netos, Flávio Henrique e Miriam Brunet, esta por sua vez, declarou que guardava doce lembrança de momentos da infância, quando seu avô Flávio Brunet, lhe colocava no colo.

Gilson Felinto

O Presbítero Gilson Felinto, da Igreja Presbiteriana de Pombal, também lembrou os feitos de Flávio Brunet, reportando-se ao tempo em que a Fazenda Cajazeiras sediava os Retiros da Igreja, durante as festas de momo. Já Elza, filha adotiva de seu Flávio, expressou sua gratidão e recordou os anos em que morou na fazenda na companhia de seu pai adotivo. Agradeceu as manifestações das homenagens daquela noite.

No final, todos cantaram parabéns pela data natalícia de Rose Mary e em seguida foi servido um lauto jantar.

Pombal, 22/06/2011

*RADIALISTA
CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE FLÁVIO BRUNET DE SÁ! CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE FLÁVIO BRUNET DE SÁ! Reviewed by Clemildo Brunet on 6/22/2011 11:43:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion