banner

HOMENAGENS À PARTE: "AO BLOG DE CLEMILDO E A IMPRENSA DE POMBAL"!

CLEMILDO BRUNET*

Clemildo Brunet
A simplicidade de uma sessão em que se presta homenagem a pessoas, instituições ou qualquer outra coisa que o valha, por mais modesta que seja tem o seu significado. Se não fora assim isso jamais aconteceria na trajetória dos homens neste planeta. Os históricos de nossas casas legislativas estão repletos de registros que marcaram e continuam marcando acontecimentos que são alvos de homenagens, nas mais variadas formas que a espécie humana venha a imaginar e criar.

Partindo deste princípio a coluna hoje faz o registro a mais um evento que envolve personalidades e movimentos do passado trazendo-os à luz do presente e que foram na verdade de grande relevância ao longo dos anos, inseridos em nossa história, motivos pelos quais jamais deixarão de ser lembrados pelos nossos patrícios e comemorados pelas gerações futuras.

Na última quarta feira dia (01), por indicação do vereador Gilberto Ismael (PMDB), a Câmara Municipal de Pombal por convocação do Presidente vereador José William de Queiroga Gomes (PSDB), teve a feliz iniciativa de realizar uma sessão solene para homenagear o Dia Nacional da Imprensa e o 4° aniversário do Blog Clemildo, Comunicação & Rádio, às 19 horas no plenário vereador Francisco Freitas da Nóbrega casa “Avelino de Queiroga Cavalcanti”.

Num clima amistoso de muita harmonia, descontração e otimismo, a Sessão solene da Câmara de vereadores de Pombal teve praticamente duas horas de duração.    Dos nove vereadores da casa, oito estavam presentes: José William de Queiroga Gomes – Presidente, Alcides Gomes, Marcos Bandeira, Josevaldo Feitosa, Felipe Paixão, Edno Dantas, Paulo Gomes e Gilberto Ismael patrocinador do requerimento da sessão. O Vereador Rogério Martins não pode comparecer por motivo de problemas de saúde; sua ausência foi justificada.

A sessão contou ainda com a presença do Professor e radialista José Cezário de Almeida atual Diretor do Campus da UFCG em Cajazeiras, diversos seguimentos da sociedade, representante do Executivo pombalense e populares que ocuparam a galeria Deputado Levi Olímpio. Integrantes das emissoras locais estiveram presentes bem como as figuras lendárias da radiofonia pombalense, eu e Genival Severo, “maneira como somos tratados pelos nossos confrades”. Estava ali, não somente recebendo os louros pelo transcurso do IV Aniversário de meu blog, mas também como participante da Imprensa paraibana e pombalense na condição de membro efetivo da Associação Paraibana de Imprensa (API).
Permitam-me dizer que o realce dado pelo o meu blog é a história do rádio, a comunicação, a cultura, a poesia, personalidades e reminiscências de um passado glorioso de nossa terra e que sua linha editorial é apolítico, sendo o pioneiro dos blogs da minha querida cidade de Pombal nesta categoria na Web, festejando com galhardia seus 04 anos de atividades.

O Portal Clemildo, Comunicação & Rádio, hoje conta com quase 45 mil acessos e mais de 800 edições postadas com registros de documentos e material fotográfico. Quem desejar acessá-lo, eu agradeço a visita, pois o mesmo é público e notório e tem o seguinte endereço eletrônico: www.clemildo-brunet.blogspot.com
Na Sessão, tanto os vereadores que ocuparam a Tribuna, como alguns dos setores da comunicação de nossa terra, lembraram o papel importante da Imprensa no meio da sociedade, mostrando sua supremacia no registro dos fatos acontecidos no mundo e em nosso País. Foram lembrados ainda nomes de companheiros que militaram na arte da comunicação em Pombal e que já não estão mais no nosso convívio: (In Memoriam) Gregório Dantas, Sergio Lucena, Ernesto Filho, Zeilto Trajano, Eurivo Donato, Severino de Sousa e Silva, “Biró”- Ex vereador e ex vice prefeito de Pombal e tantos outros.

Em nome da Imprensa local falaram o radialista e blogueiro Clemildo Brunet, o Professor e radialista Cezário de Almeida e a radialista Jacinta Nogueira, destacando a importância do evento e da imprensa na história. Agradeceram a iniciativa do Poder Legislativo Pombalense pela lembrança em registrar nos anais da casa, o Dia Nacional da Imprensa e o Transcurso do 4º Aniversário do Blog Clemildo, Comunicação & Rádio, neste ano de 2011.
O ponto alto do evento, foi a posse da nova madrinha dos comunicadores de Pombal, Professora Diana Maria de Oliveira Assis, em cerimonial presidido pelo radialista e professor José Cezário de Almeida, perante os vereadores e circuncidado pelos comunicadores presentes.

A professora Diana, agora madrinha dos radialistas de Pombal, foi eleita democraticamente numa escolha feita por aclamação da categoria; obteve maioria de votos e o apoio da família de D. Cessa Ex Madrinha, para substituir sua grande amiga, poetisa e escritora, que faleceu em 25 de fevereiro deste ano.

Ao encerrar os trabalhos da Sessão solene, o Presidente José William de Queiroga Gomes, convidou a todos para um jantar no Restaurante o “Casarão” oferecido pela Câmara de Vereadores de Pombal a Imprensa e aos circunstantes.

MENSAGENS DE CONGRATULAÇÕES PELO EVENTO:

DO POMBALENSE - JORNALISTA MACIEL GONZAGA.

Ao Senhor Presidente José William de Queiroga Gomes e demais membros desta casa de Leis.

Impossibilidade de comparecer a esta Sessão Solene, envio uma mensagem, que gostaria que fosse lida na ocasião da Sessão Solene da Câmara Municipal de Pombal, no Dia Da Imprensa, justificando a minha ausência em virtude de compromisso anteriormente firmado na mesma data...
“Nesta magna data, em que se comemora o Dia Nacional da Imprensa e o transcurso do IV Aniversário do Portal “Clemildo, Comunicação & Rádio”, quão justo é a homenagem prestada por essa augusta casa de Leis do Poder Legislativo Pombalense.
Além da finalidade de transmitir notícias, a imprensa tem um papel muito importante, que é a defesa dos direitos humanos, sendo um dos esteios da Ordem, da Democracia e do Progresso. Por seu intermédio, ou através dela, se propagam as boas e generosas causas, se difundem conhecimentos, se advogam e pregam princípios e ideias.
Quanto ao Portal Clemildo, Comunicação & Rádio, tem sido um digno e mui representativo canal no retrato da história da radiofonia pombalense, na divulgação da Cultura, da Poesia, Personalidades e Reminiscências desta querida cidade, berço de grandes nomes da imprensa local, estadual e nacional. Neste Dia Nacional da Imprensa, devemos nos conscientizar de que a mídia não pode se limitar a informar sobre as mudanças ocorridas, mas deve ser também, ela própria, um agente de mudança, livre de ameaças, medos e de qualquer outra limitação.”
O Meu Muito Obrigado!
Maciel Gonzaga de Luna. 
Advogado, Jornalista e Professor Universitário, filho de Pombal, residente em Natal/RN
DO CONTERRANEO PAULO ABRANTES DE OLIVEIRA.
AO SENHOR PRESIDENTE JOSÉ WILLIAM DE QUEIROGA GOMES E DEMAIS MEMBROS DESTE PARLAMENTO!
Impossibilitado de comparecer, agradeço convite para a Sessão solene em comemoração ao aniversário do Dia da Imprensa e IV ano do Portal Clemildo, Comunicação & Rádio. Quero deixar meus cumprimentos ao Senhor Presidente José William de Queiroga Gomes e Ilustres Vereadores de nossa terra, pela feliz iniciativa em promover esta Sessão comemorativa nesta data, no Plenário da Casa Avelino Queiroga Cavalcanti, parabenizando-o pelo excelente trabalho que vem sendo realizado, pois esta Casa legislativa só poderia estar sendo dirigida por aqueles que amam a liberdade e a independência. Um forte abraço.
Engenheiro Paulo Abrantes de Oliveira - escritor pombalense.

DA PRESIDENTA DA ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DE IMPRENSA – JORNALISTA MARCELA SITONIO!
Caro Clemildo.
Lamento não poder participar deste importante evento, estou impossibilitada de me deslocar até Pombal nesta data, em função de compromissos assumidos anteriormente. Transmita meus parabéns a todos que fazem a imprensa pombalense e da região. Peço também que justifique minha ausência na justa homenagem que estão prestando a você e aos demais colegas.
Abraços, Marcela.
DO CONTERRANEO - EMPRESÁRIO GENIVAL DANTAS, EX-LORD AMPLIFICADOR!
Meu caro Clemildo

Por motivos alheios a minha vontade, tenho me mantido ausente ou distante de uma série de atividades, mas nunca deixo de ler o seu blog no dia a dia, esse hábito virou um vício, pois, sinto necessidade de saber das coisas da minha terra, e é lá que encontro as informações desejadas, trabalhos, crônicas, relatos, o que é mais importante, tudo dentro de um contexto cultural, mostrando que nossa cidade é um verdadeiro celeiro de escritores que procuram manter viva a história dessa terra entre rios e serras, mantendo em nossas mentes imagens indeléveis, de épocas que remontam nossa infância.
As homenagens que seu blog é alvo é o resultado de um esforço sobre-humano, de vossa parte, juntando pessoas na sua literatura regional, mantendo uma história viva de um pouco valoroso que não se deixa abater pelas dificuldades impostas pela própria natureza.
Essa sua característica lhe é peculiar desde a juventude, sou testemunha da sua luta pelo desenvolvimento da nossa região, mantendo serviços de comunicação, levando lazer e cultura à uma comunidade carente, isso que me recordo, desde os anos 60, não preciso me alongar nos fatos, eles são de conhecimento de toda nossa Pombal e região.
Sinto-me um privilegiado de ter participado com uma pequena parcela desse projeto que se mantém vivo graças ao seu empenho, quando participei do "Lord Amplificador", tenho certeza absoluta que todos aqueles que de alguma forma tiveram uma participação junto aos seus projetos, idealizados, projetados e executados, estão felizes e torcendo par que sua vida seja longa, nos possibilitando novos planos, pois, o amigo é verdadeiramente uma escola oficiosa a serviço de uma comunidade na comunicação da minha saudosa Pombal.
Deixo meu tríplice e irmanal abraço, extensivo aos que torcem pelo seu sucesso, hoje e sempre.
Genival Torres Dantas
Navegantes – SC
Jantar de Confraternização no Rest. o "Casarão"
No mais só nos resta agradecer, a Deus - que é rico em bondade e misericórdia; aos amigos da Imprensa com quem compartilhamos no nosso dia a dia e a Câmara Municipal de Pombal, nossa augusta casa de Leis na atual legislatura. Muito Obrigado!
Pombal, 03/06/2011
*RADIALISTA.
Twitter.com/clemildobrunet
HOMENAGENS À PARTE: "AO BLOG DE CLEMILDO E A IMPRENSA DE POMBAL"! HOMENAGENS À PARTE: "AO BLOG DE CLEMILDO E A IMPRENSA DE POMBAL"! Reviewed by Clemildo Brunet on 6/03/2011 10:55:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion