banner

O CENTENÁRIO DE VOVÔ FLÁVIO - HOMENAGEM DOS NETOS!

Miriam Brunet
MIRIAM BRUNET*

A palavra de Deus em eclesiastes capítulo 3:1-2 fala que "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; (....)"

Esses dois versículos serviram-me de consolo quando, nos momentos que ousei questionar a Deus sobre o por quê da morte. Todos aqui já devem ter perdido um ente querido, experimentando a dor da saudade. A dor que eu chamo a dor "do nunca mais na terra". Eu já precisei dizer adeus para o meu pai, para a minha tia Miriam e para minha querida avó Eunice, pessoas que cuidaram de mim e me viram crescer. Eram muito próximas, muito intimas por isso doeu tanto e foi dicifil, entao, perguntei para Deus: como eu ficaria sem elas?

A resposta de Deus veio imediatamente ao meu coração com a lembrança desse versículo em eclesiastes que frisa bem que há tempo para viver e morre

Tambem lembrei da historinha que criei para o meu irmão mais novo quando, aos 9 anos, ele me questionou sobre a morte, falei para ele que nossa vida é como um livro e Deus é quem a escreve, até que chegue a nossa ultima pagina. Ele gostou da história e disse: espero que Deus faça o meu livro ser bem grosso.

Aqui entra a história do meu avô.


Flávio com os Netos

Primeiro, gostaria de acrescentar que quando tia rose pediu que eu falasse algo representando os netos, eu pensei: - nossa essa é difícil, pois a imagem que eu tinha do meu avô nasceu de uma descrição que a minha mãe me fez, dizendo que ele gostava de me colocar no colo. E nao é que eu fecho os olhos e consigo ver essa cena, mesmo sendo ainda bebe. Isso é incrível

Só que eu também comecei a lembrar das historias da minha avó contava sobre ele. Eram histórias lindas, ela falava dele com tanto amor e admiração. Uma mulher sábia, que sabia valorizar o homem que ela escolheu para ser seu marido. 

Então, lembrando do meu avó com os olhos da minha avó, foi fácil pensar em algumas palavras, vieram-me as palavras que qualquer neto poderia falar para um querido avô.

O livro da vida do meu avô não foi tão grosso quanto queríamos, mas não importa a espessura desse livro, importa que as poucas páginas tratem de grandes ações, de atos admiráveis. Nunca conheci alguém nos arredores dessa fazenda que não me falasse de um grande ato do meu avô. O seu amor pela terra, pelo pasto, por cavalos, pela moenda estava no sangue. Era da sua essência. Amava suas fazendas, amava o que fazia e orgulhavasse em dá o melhor para cada filho.

Esse amor era tão intenso que deixou contagiar algumas pessoas, primeiro vi o Flávio, meu irmão, deixar a capital para investir e dedicar sua vida nessa terra. Depois vi o Flávio Henrique, meu primo, deixar-se envolver com grandes investimentos. Peço as bênçãos de Deus para que eles alcancem o sucesso que meu avô atingiu. Não só com bens materiais, mas conquistem a admiração das pessoas, o querer bem de todos, o que chamamos de pessoa amada por todos.

Meu avô era amado por todos!!!! Essa é a imagem que eu tenho do meu avô, pois se assim não fosse não estaríamos todos aqui relembrando os seus feitos, homenagiando-o. Firmando o seu legado!!! Ele merece todas as nossas honras e homenagens.

De fato, nao importa quantas páginas tinha o seu livro, mas tenham certeza de que Deus usou a melhor tinta e caprichou nas escritas que fez.

Flávio Brunet, comemoramos seus 100 anos com muito louvor e ações de graças por sermos fruto do seu projeto familiar. Hoje, eu penso que, no lugar de me quiexar para Deus pelo fato de só ter aproveitado uns minutos do seu colo, devo agradecer a Deus por poder abrir a boca para dizer eu sou sua neta, sim, somos netos do "seu Flávio".

 Receba a nossa homenagem.
Mirima Brunet
*Natural de Sousa, iniciou o curso de Direito na UFPB e terminou na Universidade do Distrito Federal. Hoje, mora em Brasília, é advogada e ocupa o cargo de assessora jurídica no Ministério Público Federal.
O CENTENÁRIO DE VOVÔ FLÁVIO - HOMENAGEM DOS NETOS! O CENTENÁRIO DE VOVÔ FLÁVIO - HOMENAGEM DOS NETOS! Reviewed by Clemildo Brunet on 6/21/2011 07:28:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion