banner

SIMPLESMENTE PAI

Hoje, quando o sol despontar no horizonte
E as crianças correrem pelos quintais e praças,
Não será, certamente, apenas um dia diferente,
Tudo me trará lembranças das nossas vidas;

Meu pensamento correrá como as pessoas livres,
Fará uma visita a muitos locais por onde passei,
Lembrarei, com certeza, de momentos felizes,
De pessoas importantes que nunca mais as verei;

Vou olhar as espumas flutuantes das serenas ondas
Que quando ao quebrar nas praias lembram a sonoridade,
E vão me dizer da ausência, do silêncio e por onde andas,
Não duvidarei dos lugares bonitos de rara simplicidade;

Suas palavras ponteadas de reflexões serão notadas
Na voz do vento sul e na força primaveril da juventude,
Na calor dos raios rasgando o céu azul e nuvens brancas,
Na firmeza da rocha mais firme e mais segura do arrecife;

Sua bondade refletida no andar compassado do ancião,
Apoiado na sua bengala de madeira barata e tão usada,
Na esmola dada, com amor, ação direta vinda do coração,
Na oração do pastor pedindo pelo rebanho na montanha;

Sua persistência nunca será esquecida e sempre imitada
Pelos que buscam novos caminhos de amor e esperanças,
Pelo jovem infeliz na tentativa de sair do vício e da derrota,
E a mulher abandonada à beira das estradas prostituídas;

Essa é a imagem que tenho do meu pai hoje distante,
Longe dos meus olhos sempre a buscar sua presença,
Dentro dos meus sonhos, atos e gestos, ontem e sempre,
Simplesmente, obrigado por não ter partido da minha vida.

Sérgio Kante

Navegantes, 13 de agosto de 2011
SIMPLESMENTE PAI SIMPLESMENTE PAI Reviewed by Clemildo Brunet on 8/13/2011 07:04:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion