banner

HOMENAGEM DE RECONHECIMENTO AOS DIRETORES DA EEEFM "JOÃO DA MATA" DE POMBAL PB

Mª do Socorro - Promotora do Evento
POR Mª DO SOCORRO DE SOUSA FERNANDES*

A Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio “João da Mata” da cidade de Pombal-PB realizou no dia 21 de Setembro do ano em curso, um grande evento, que se tornou um marco na história da educação desta instituição.

As professoras Maria do Socorro de Souza Fernandes e Francisca Luíza de Araújo tiveram a brilhante idéia de presentear a escola pioneira de Pombal, com a Galeria dos Diretores que registrou  um capítulo inédito da trajetória daqueles que contribuíram, intensamente, para o engrandecimento da Escola.

Fiz-me presente aqui com um tempo de 22 anos como professora, e mais 2 anos à frente da direção, razão pela qual sinto-me feliz de ter cumprido esse ofício  desenvolvendo atividades diferenciadas.

Noite esta, brilhante, como bem foi mencionado por oradores presentes de “Pacote Cultural”, pois a Escola estava abrindo as portas para uma tão nobre causa, foi honrada com a presença ilustre de autoridades pombalenses, diretores e outras representantes de nossa sociedade.
O evento teve como Mestre Cerimonial o jovem Jorge André de Souza Fernandes, que abriu um leque de pronunciamentos, o professor Francisco de Nóbrega Martins apresentou o Histórico da Escola, dentre os homenageados fez uso da palavra a professora Simone Salgado Queiroga em agradecimento à homenageada Mª do Bom Sucesso Salgado Assis, sua genitora. A professora Ivanil Salgado Assis, homenageada pelos familiares e consagrada a “Dama da Literatura”, como bem falou a professora Diana Mª de Oliveira Assis.
Jorge André Fernandes - Cerimonialista
Recebam, pois, seletos, respeitados, Ex-Diretores, Diretoras e representantes dos ausentes, essa homenagem de reconhecimento pelos seus méritos e unida a todos, agradeço o tempo que aqui passei, dizendo que é uma honra consagrada para mim, fazer parte desta galeria e da história dessa Escola.
Revm° Pe. José Trajano de Sousa

 
Os homenageados foram ofertados com uma comenda, enfatizando a lembrança de todos, finalmente, aconteceu o descerramento com a Bênção do Reverendíssimo Padre José Trajano de Sousa que culminou a solenidade cultural na ‘‘Terra de Maringá’’!

Agradecemos a presença de todos a essa cerimônia, e reconhecemos a ausência daqueles que aqui não puderam registrar verbalmente, porém ficam representados e celebrizados nesta noite, que para sempre será lembrada.

Parabéns! Pombal

Parabéns! Escola ‘‘João da Mata’’ Obrigada!

*Ex – Gestora - Maria do Socorro de Souza Fernandes

GESTORES HOMENAGEADOS

ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO

“JOÃO DA MATA”

Newton Pordeus Seixas
Hedy Nóbrega Seixas
Clesiute Lessa Nóbrega
Maria do Bom Sucesso S. de Assis
Ivanil Salgado Assis Gestão (1958...)
Maria Rocha
Aiodia Rocha R. Cavalcante
Auzenir Alves de Queiróz Gestão (1970-1983)
Ione Abrantes de O. Alves Gestão (1983-1987)
Paula Aneide F. de Arruda e Farias Gestão (1987-1992)
Tânea Maria Almeida S. Queiroga Gestão (1992-2003)
Francisco de Assis Vieira Nunes Gestão (2003-2008)
Maria Nailde Silva de Assis Gestão ( 30-01-2008 - 02-09-2008)
José Arruda Filho Gestão (02-09-2008 – 08-04-2009)
Ma. do Socorro de S. Fernandes Gestão (08-04-2009-27-03-2011)

ESCOLA REUNIDAS NOTURNA

ESCOLA DO ENSINO SUPLETIVO INTEGRADA

Maria Dantas Gonçalves Campos
Severina Gomes Pereira Gestão (1975-1983)
Marta de Sousa Bandeira Gestão (1983-1987)
Francisca Lucia dos Santos Junqueira Gestão (1987-1988)
Marta de Sousa Bandeira Gestão (1988... Extinta)
HOMENAGEM DE RECONHECIMENTO AOS DIRETORES DA EEEFM "JOÃO DA MATA" DE POMBAL PB HOMENAGEM DE RECONHECIMENTO AOS DIRETORES DA EEEFM "JOÃO DA MATA" DE POMBAL PB Reviewed by Clemildo Brunet on 9/28/2011 09:56:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion