banner

JERDIVAN: OBRIGADO A TODOS VOCÊS...

Jerdivan

Jerdivan Nóbrega de Araújo

Meus agradecimentos a todos que, neste blog, congratularam-se com o meu aniversário. Cheguei lá (ou já cheguei até aqui). Acredito que o pior já passou. Agora é contar as vezes em que o sol nasce e se põe no horizonte da minha vida. Missão quase que cumprida, digo a vocês.

Claro que a responsabilidade aumenta a medida que aumenta a nossa experiência e a expectativa de que a gente não decepcione quem depende dessa nossa vivencia, desse “saber da vida”, se é que alguém sabe lá alguma coisa da vida. Aliás, o bom da vida é não saber o que vem pela frente. É aquela velha história da ‘folha em branco’ que nos é entregue para que cada um escreva a sua história.
Passei de um século para outro e também de um milênio para outro. Pouco do que me prometeram para a “odisséia 2001”, foi concretizado. Foi a minha geração que prometeu não envelhecer e acabou por envelhecer rápido demais, no corpo e na mente: nada de grandes viagens espaciais; de comunicação com Ets; também não descobrimos a cura do câncer e ainda criamos outras doenças para nos matar lentamente.

Também não fizemos diferente dos que estavam no poder quando éramos sonhadores estudantes: Fomos nós, nascidos nos anos 50 e 60, que prometemos acabar com a fome, com a corrupção, mas, somos exatamente nós nascidos nos anos 50 e 60 que perdemos até a capacidade de se resignar com tanta corrupção.

Somos dessa geração que estar ai roubando dinheiro da merenda escolar, desviando dinheiro da saúde e da educação e construindo um pais de sabidos e não de sábios. Bom é daí??? Cheguei e ainda estou aqui e com tempo e experiência e vontade de mudar o mundo, pelo menos meu mundo.
Ainda sou daqueles que preferem matar a minha fome e a fome dos meus filhos com um pedaço de pão, que seja fruto do meu trabalho do que me banquetear com o dinheiro que vai fazer falta a saúde e a educação de velhos e jovens do meu pais. Isso não é demagogia é pratica e realidade Há oito anos gerenciando um orçamento anual de mais de oito milhões reais, o que tenho de herança a meus filhos é a educação que pude pagar para que eles adquirissem, e a muito custo. Se não fiquei rico não foi por falta de  oportunidades”, “oportunidades essa que muitos não deixaram passar” e que hoje, com tanto dinheiro nos bancos não conseguem uma boa noite de sono.

Comemorei meu aniversário com a família e amigos, os presentes e os ausentes. Dentro de cinco anos estarei entrando em uma nova etapa da minha vida e podendo olhar no rosto dos meus filhos e dizer que nada do que sobrou em nossa mesa faltou na mesa de uma criança ou de um brasileiro que agoniza em uma fila de hospital.

Recebi dos meus filhos, como presente, uma festa ambientada nos anos 60. Uma surpresa que me emocionou bastante, principalmente por que escrevo minhas crônicas sempre inspiradas nesta que foi a mais bela época que o Brasil já viveu. Quem viveu os anos 60 sabe do que eu estou falando.
Assim, a vocês que vistam esse blog meu muitíssimo obrigado!

Jerdivan Nobrega de Araújo
JERDIVAN: OBRIGADO A TODOS VOCÊS... JERDIVAN: OBRIGADO A TODOS VOCÊS... Reviewed by Clemildo Brunet on 10/25/2011 07:03:00 PM Rating: 5

Um comentário

Aurita Lima disse...

Ao amigo Jerdivan um grande abraço pelo seu aniversário e minha admiração pela pessoa que você é e pela coerência entre a teoria e a prática que pauta sua vida.

Recent Posts

Fashion