banner

PAULO ABRANTES ESCRITOR POMBALENSE RECEBE COMENDA EM MACEIÓ



Paulo Abrantes
Paulo Abrantes

HOMENAGEM -

Em merecido reconhecimento aos muitos e notáveis méritos do jurista, escritor e poeta (aliás, "príncipe dos poetas de Maceió", por eleição da classe) Cláudio Antônio Jucá Santos, a Real Academia de Letras (sediada em Porto Alegre, RS) vem instituir o Prêmio Literário Jucá Santos - atual Presidente da Academia Maceioense de Letras- ao qual agregou uma comenda e uma medalha de Cavaleiro Grão Cruz - que foi entregue ontem a personalidades alagoanas e de diversos Estados brasileiros pelo presidente da entidade, o comendador Mário Pacheco Scherer, em solenidade realizada na noite de ontem (06) de Outubro, às 20 horas, no auditório da Seune, com capacidade para 400 pessoas, na Av.Dom Antônio Brandão, no Farol).

ANTOLOGIA -

Os agraciados com uma comenda e medalha de cavaleiro foram, inclusive nosso conterrâneo PAULO ABRANTES, automaticamente, habilitados a participar da série de volumes da Antologia Prêmio Jucá Santos, editada pela Real Academia de Letras de Porto Alegre, tendo sido o 1º volume entregue ontem,  com os textos dos reconhecidos melhores cronistas e contistas brasileiros.
Textos escolhidos, foram extraidos do livro Riacho de Prata - Riacho de Prata, O Entardecer em Pombal, Olhos que ficaram, Aniversário do Poeta Zé Monteiro.

DETALHE -

Não custa lembrar por dados pesquisados, que o jurista, escritor e poeta Dr. Cláudio Antônio Jucá Santos é membro efetivo ou correspondente de nada menos do que dezoito Academias de Letras e instituições do gênero, espalhadas pelo território nacional, e já publicou onze livros individuais.

PARABÉNS AO NOSSO PAULO ABRANTES, POR TÃO MERECIDO PRÊMIO NA TERRA ALAGOANA!

Pombal, 07/10/2011.

DA REDAÇÂO
PAULO ABRANTES ESCRITOR POMBALENSE RECEBE COMENDA EM MACEIÓ PAULO ABRANTES ESCRITOR POMBALENSE RECEBE COMENDA EM MACEIÓ Reviewed by Clemildo Brunet on 10/07/2011 12:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion